Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Apreendidos em Curitiba

ONG recolhe quatro cavalos com sinais de maus-tratos

Redação Bonde
16 jul 2013 às 11:41
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) informou nesta terça-feira (16) que recolheu em sua sede quatro cavalos com sinais de maus-tratos, apreendidos na madrugada de ontem no bairro Uberaba. Segundo informações da entidade, os animais foram primeiramente levados ao Centro de Controle de Zoonozes e Vetores (CCZV) e, na sequência, encaminhados à ONG.

Ainda de acordo com a SPAC, os cavalos estão abaixo do peso e com cascos ruins. Uma água também teria ferimento no membro posterior direito. A instituição registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) por crime ambiental e assumiu a guarda e o cuidado com os animais provisoriamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Até o início da manhã de hoje, ninguém tinha se apresentado para recuperar os cavalos. Se, no período de dez dias, os responsáveis não forem localizados, os equinos serão encaminhados à adoção para famílias que tenham propriedade com espaço e abrigo adequados, desde que os moradores não utilizem os animais para procriação ou trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes

Imagem de destaque
História de uma vida

Em 'Aquarius' paranaense, aposentada de Curitiba se nega a vender apartamento a incorporadora de Londrina

Imagem de destaque

Paranaense cria aplicativo de troca de reciclagem por pontos de vantagens

Imagem de destaque
Santo das causas impossíveis

Festa de Santo Expedito será promovida neste sábado e domingo em Apucarana

A entidade pede que quem tiver informações sobre os responsáveis pelos animais entre em contato com a DPMA pelo telefone (41) 3356-7047. Além dos cavalos, a SPAC é fiel depositária de duas éguas - "Geada", resgatada no Sítio Cercado em 5 de novembro de 2012, e "Menina", resgatada em 3 de julho de 2013. Ambas ainda aguardam o final do processo criminal para serem encaminhadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade