30/09/20
PUBLICIDADE
Cuiabá é o pior

Passageiros avaliam aeroporto de Curitiba como o melhor do país

Os passageiros de avião atribuíram nota média de 3,79 para os serviços prestados nos 15 maiores aeroportos do Brasil. A pesquisa foi feita pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) e faz parte do Relatório Geral dos Indicadores de Desempenho Operacional em Aeroportos de abril a junho do ano passado, divulgado nessa segunda-feira (13). Dos terminais avaliados, seis ficaram acima e nove abaixo da média.

O aeroporto com melhor resultado foi o do Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR), que recebeu nota média de 4,21. Em segundo lugar está o Santos Dumont (RJ), com 4,08 e em terceiro o de Natal (RN), com nota 4,03. O pior resultado foi obtido pelo aeroporto de Cuiabá (MT), com nota 3,43. Em 14º está o de Manaus (AM) com 3,44 e em 13º o de Guarulhos (SP), que recebeu nota média 3,56.


Foram ouvidas 19,8 mil pessoas, usuárias da aviação civil. Elas atribuíram notas de um a cinco para itens como preços dos serviços, disponibilidade de carrinhos para bagagem, tempo de espera nas filas, cordialidade e eficiência do atendimento, limpeza, informação de voo e restituição de bagagem.

Na pergunta sobre a satisfação geral, o melhor índice foi obtido pelo aeroporto de Natal, que ficou com 4,36. Em segundo lugar estão Viracopos (SP) e Congonhas (SP) com 4,13. A pior avaliação ficou, também, com o aeroporto de Cuiabá, avaliado com 3,39 no item satisfação geral.

Nos resultados gerais, atendimento e cordialidade dos funcionários no check-in e na inspeção de segurança receberam a melhor avaliação. Os preços em restaurantes, instalações para alimentação e estabelecimentos comerciais dos aeroportos foram os itens que apareceram com maior insatisfação.

Conforme a Secretaria da Aviação Civil, com os dados coletados, a SAC passa a exigir que cada aeroporto apresente um plano de gestão para melhorar o desempenho nos pontos que são alvo de mais críticas por parte dos passageiros.

A pesquisa foi feita nos aeroportos de Manaus (AM), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Brasília (DF), Salvador (BA), Cuiabá (MT), Confins (MG), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Viracopos (SP), Curitiba (PR), Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ) e Porto Alegre (RS).
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira lista
Veja quem são os candidatos a prefeito e vereador em Arapongas
29 SET 2020 às 18h33
Em Londrina
Coletivo de sindicatos faz carreata em defesa de servidores públicos
29 SET 2020 às 16h32
Eleições 2020
Confira todos os candidatos a prefeito e vereador em Rolândia
29 SET 2020 às 15h34
Esquecidos?
Secretaria Municipal do Trabalho tem mais de 200 carteiras de trabalho não retiradas
29 SET 2020 às 11h47
Oportunidade
Paraná tem 2.407 vagas ofertadas na semana pelas Agências do Trabalhador
29 SET 2020 às 11h43
Veja os números
Prefeitura divulga resultado dos 5 anos da Patrulha Maria da Penha em Londrina
29 SET 2020 às 11h29
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados