O DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) iniciou nesta sexta-feira (17) os serviços de recuperação da PR-445 na altura do KM 52, próximo a Irerê, distrito de Londrina.
O local sofreu rachaduras e recalque do acostamento na quarta-feira (15).
Após executar serviços emergenciais de preenchimento do dano com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), visando evitar infiltração da água da chuva, foram feitas análises do local que identificaram a origem do dano em um bueiro rompido.
Leia mais:
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Prazo para adesão ao Profis 2024 entra na reta final; contribuintes podem obter descontos de até 70%
A partir desta sexta-feira, sites não podem vender 48 marcas de whey protein
O dispositivo de drenagem danificado não escoou adequadamente a água da chuva, levando a danos no talude de aterro do local e consequentes rachaduras e afundamento.
Os serviços são realizados pela empresa responsável pela duplicação do trecho, concluída em 2021 e ainda em período de garantia de contrato.
A previsão é que a obra de recuperação seja concluída em uma semana, com substituição do bueiro, terraplenagem do aterro e nova pavimentação do acostamento demolido.
O trecho está em meia pista no local, com sinalização de emergência e apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar do Paraná.