Uma discussão por causa de uma dívida envolvendo a compra de uma colheitadeira terminou com um homem preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, na noite desta segunda-feira (6), em Ibiporã.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe fazia patrulhamento pela Avenida Paraná, na região central, quando foi abordada por um homem que disse estar sendo ameaçado por outra pessoa, que estaria armada.
Diante da denúncia, os policiais localizaram o outro envolvido e, encontraram com ele uma pistola Glock calibre 9mm municiada, presa à sua cintura. Segundo o detido, ele é CAC (caçador, atirador e colecionador) - que autoriza a posse, mas não o porte de determinados armamentos - e teria se desentendido com o denunciante por causa de valores em dinheiro. O pai dele também acompanhou a situação.
Leia mais:

Prédio da Claspar acumula lixo e vira 'criadouro' do Aedes aegypt

ONU: 11,9 mil crianças foram mutiladas ou mortas em conflitos armados

Entidade investigada em fraudes no INSS é ligada a outra associação

Guerra Israel-Irã pode sair de controle, diz ONU; Teerã aceita conversas com a Europa
O homem que solicitou auxílio policial e seu irmão disseram ter ficado com medo após verem a arma de fogo. Ainda conforme os envolvidos, a discussão teria sido motivada por uma dívida referente à compra de uma máquina colheitadeira.
Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes em Londrina. A arma, junto com um carregador contendo 16 munições intactas da marca CBC, foi apreendida e oresponsável pela pistola foi preso em flagrante.