Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Flexibilização

Acil pede ampliação do horário do comércio de Londrina

Redação Bonde
14 set 2020 às 10:11
- Vitor Struck/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (14) a Acil (Associação Comercial Industrial de Londrina) protocolou junto à Prefeitura de Londrina um pedido de ampliação do horário do comércio. A proposta é que as lojas de rua funcionem de segunda à sexta das 9h30 às 18h30 e das 9 às 13h no sábado. Também foi solicitado que os shoppings sejam autorizados a abrir das 11h às 22h, de segunda a sábado.


Em nota, o órgão disse que o pedido tem por objetivo evitar a aglomeração de pessoas nos estabelecimentos e no transporte público, comparando a situação do comércio com a postura adotada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nas eleições. A Corte eleitoral decidiu ampliar o horário de votação nas eleições municipais em 1h para reduzir a quantidade de pessoas votando a cada vez.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Boletim municipal: Londrina se aproxima de oito mil casos da Covid-19

Leia mais:

Imagem de destaque
Informe-se

Imposto de Renda tem mais opções de doações; veja como doar direto na declaração de 2024

Imagem de destaque
Saiba mais

Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida

Imagem de destaque
Carteira assinada

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro

Imagem de destaque
Mais de 3 mil em 2024

Londrina regista saldo positivo de 1.535 vagas de emprego em fevereiro, segundo Caged


A respeito da situação do transporte público, o presidente da Acil Fernando Moraes afirmou que "Em diálogo com representantes da CMTU, foi entendido que este horário que estamos propondo viria ao encontro das medidas eficientes para pulverizar o número de trabalhadores dentro dos ônibus, especialmente nos horários considerados de pico. Um teste importante e que se mostrou eficaz, de acordo com a Companhia, foi a ampliação do horário que fizemos nos dias 4 e 5 de agosto”.


Ainda segundo a associação, o comércio não seria o principal foco de contaminação pelo coronavírus, tendo em vista que a média de tempo que os consumidores permanecem dentro dos estabelecimentos seria de 15 a 20 minutos.

A Prefeitura de Londrina informou que os pedidos da Acil têm sido analisados em reuniões junto com o Coesp (Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública). Por enquanto, não há novas deliberações sobre mudanças no funcionamento do comércio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade