14/04/21
PUBLICIDADE
Novo fechamento no PR

Acil pede que lojistas sejam poupados de quarentena; shoppings se adequam

Luís Fernando Wiltemburg/Arquivo FOLHA
Luís Fernando Wiltemburg/Arquivo FOLHA


A Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) se pronunciou acerca da nova restrição de funcionamento de setores produtivos, anunciado na manhã desta sexta-feira (26) pelo governador Ratinho Júnior (PSD). Por meio de um comunicado enviado à imprensa, a entidade argumentou que "setor produtivo não deve ser punido pela irresponsabilidade daqueles que desrespeitam os protocolos de segurança no combate à pandemia”.


Em comunicado oficial enviado à imprensa, a entidade argumenta que "o comércio, a indústria e os serviços vêm obedecendo todas as medidas preventivas e não se apresentam como focos de contaminação” e pede que os setores sejam poupados do "lockdown”.

A Acil pede aumento no número de leitos - medida que está entre as anunciadas pelo governo na manhã desta sexta - e uma intensificação na fiscaliação para coibir festas, churrascos e outras celebrações clandestinas, além de coibir a prática de esportes coletivos, restringir o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e a circulação de pessoas entre 23h e 5h. As três últimas medidas estão previstas no decreto do governador.

"O empresário não deve arcar com o prejuízo provocado por quem desrespeita a lei. Muitas empresas já estão fragilizadas pela crise e vão fechar definitivamente, aumentando o desemprego e reduzindo a renda das famílias - muitas delas sem condições financeiras de se preparar para o lockdown. O fechamento do setor produtivo abala a economia e tem eficácia reduzida no combate ao vírus. Em muitos casos, acaba provocando mais prejuízo do que benefício”, diz o comunicado.

Shoppings se preparam

Os shoppings também devem tomar medidas para se adequar à quarentena baixada pelo governador nesta sexta. No Boulevard Londrina Shopping, por exemplo, só permanecerão funcionando apenas supermercado e farmácia das 8h às 20h, e lotérica das 8h às 19h. Drive-thru, Take Away e delivery estarão disponíveis apenas para as operações de alimentação entre 10h e 22h.

A campanha promocional anunciada para o período de 1º a 14 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, ficará suspensa temporariamente.

O Catuaí Shopping Londrina informa que a partir de sábado (27), às 0h, apenas os serviços essenciais - conforme artigo 5º do referido decreto – tais como banco, farmácia, lotérica, casa de câmbio, clínicas de atendimento na área da saúde, serviço de telecomunicação e supermercados funcionarão das 10h às 22h para atendimento ao cliente, delivery e drive-thru.

Os restaurantes da praça de alimentação funcionarão das 10h às 22h para atendimento via take away, delivery e drive-thru, sendo vedado o consumo no local bem como a venda de bebidas alcoólicas após às 20h.

(Em atualização)
Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
PUBLICIDADE
Continue lendo
Zona norte

Homem morre após ser atingido por disparos de arma de fogo em Londrina

14 ABR 2021 às 17h36
1° fase do benefício

Maringá iniciará inscrições do auxílio emergencial no dia 26 de abril

14 ABR 2021 às 16h54
Sem exigência de experiência

Empresa abre processo seletivo com 230 vagas de emprego em Londrina

14 ABR 2021 às 16h44
Caso Henry

Justiça do Rio mantém Dr Jairinho, que está detido, na cadeira de vereador

14 ABR 2021 às 16h15
Condução da crise da Covid-19

STF confirma decisão de Barroso que mandou Senado instalar CPI da Covid

14 ABR 2021 às 15h43
Caso Henry

Violência mata mais de 103 mil crianças e adolescentes no Brasil

14 ABR 2021 às 15h34
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados