Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tarifa congelada

Agepar aprova suspensão do aumento da água por cem dias

Redação Bonde com assessoria
01 set 2020 às 17:35
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A reunião extraordinária do Conselho Diretor da Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná) homologou nesta terça-feira (1º) a suspensão do reajuste da tarifa de água e esgoto, que tinha início previsto para 31 de outubro. A suspensão foi acordada entre o Governo do Paraná Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) nesta segunda-feira (31) e o reajuste não deve ocorrer por pelo menos 100 dias.


O reajuste foi solicitado pela Sanepar em fevereiro, para ser aplicado em maio. No dia 18 de abril, em função da pandemia do Covid-19, a Agepar congelou, por 120 dias, as revisões tarifárias dos serviços públicos regulados do Paraná. No dia 25 de agosto a Agência Reguladora homologou o reajuste de 9,6299%, mas o governo do Estado protocolou um pedido de suspensão da aplicação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Responsável pela intermediação entre o Governo, a prestadora de serviços e os usuários, a Agepar também atua na mediação de conflitos e promoveu, na segunda-feira, uma audiência de mediação entre o governo do Estado e a Sanepar.

Leia mais:

Imagem de destaque

Salário das mulheres supera o dos homens em apenas 23% do Paraná

Imagem de destaque
Taxa média

Juro do rotativo do cartão de crédito recua a 415,3% em janeiro após mudança nas regras

Imagem de destaque
Veja

Restituição do Imposto de Renda 2024 começa a ser paga em 31 de maio; confira o calendário

Imagem de destaque
54 mil marcas abertas

Com crescimento de 11,5%, primeiro bimestre de 2024 tem saldo de 23 mil novas empresas no Paraná


Como o Estado ponderou alguns pontos, ficou acordado entre as partes que o governo tem cinco dias úteis para formular, por escrito, os questionamentos que apresentou oralmente na audiência e a Sanepar terá o prazo de 90 dias corridos para prestar todos os esclarecimentos necessários. Posteriormente, o governo do Estado terá cinco dias úteis para se manifestar.


Toda a tramitação do processo ocorrerá via Agência Reguladora. Decorrido este prazo, o processo retornará para análise da Agepar, para deliberação definitiva sobre o assunto.


Em função da audiência de mediação, deverá ser suspensa a Resolução 019/20 que autorizou o reajuste tarifário de 9,6299% nos serviços de fornecimento de água e esgoto.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade