Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Reajuste anual

Agepar autoriza aumento nas tarifas de pedágio no Paraná

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 dez 2019 às 15:49
- Marcos Zanutto/Arquivo/Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná) autorizou nesta terça-feira (3) o reajuste da tarifa do pedágio de seis concessionárias do Anel de Integração. Deste total, cinco concessionárias: Econorte, Viapar, Ecovia, Ecocataratas e Caminhos do Paraná terão reajuste de 3,3627%. Já a RodoNorte terá um reajuste médio de 2,9237%, segundo a Agepar.

Conforme a agência, a diferença ocorre porque a RodoNorte usa a fórmula paramétrica prevista no contrato original enquanto as demais tiveram esta fórmula alterada a partir de 2014. No entanto, a Agepar informa ainda que as tarifas poderão sofrer alterações devido aos acordos de leniência que foram firmados ou que serão firmados (que não são de natureza regulatória).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A agência esclarece que para a reposição inflacionária foram utilizados os indicadores que compõem a cesta de índices da FGV (Fundação Getúlio Vargas). "Lembrando que o reajuste anual das tarifas previsto em contrato é muito diferente de revisão tarifária que analisa o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos, que já está em andamento em face das Resoluções Normativas 04, 05 e 06 expedidas pela Agepar, no 2º semestre de 2019", ressaltou em nota.

Leia mais:

Imagem de destaque
Assistência social em alerta

Famílias de Cambé denunciam golpe de recadastramento do Cadúnico

Imagem de destaque
Prepare o bolso

Remédios devem ter reajuste de 4,5% a partir de 1º de abril

Imagem de destaque
Caminho para evitar falência

Crescem pedidos de recuperação judicial no agronegócio brasileiro

Imagem de destaque
Bolsa de valores

Sanepar prepara segunda PPP com investimento de quase R$ 3 bi

"O poder concedente, DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), deverá tomar as providências necessárias para aplicação das novas tarifas, bem como a divulgação para os usuários", pontuou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade