A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) multou a Brasil Telecom em R$ 470 mil por não ter cumprido metas de qualidade. A filial da operadora no Rio Grande do Sul, a CRT, foi penalizada por não ter atendido à solicitação de mudança de endereço em até três dias para os usuários residenciais e em até 24 horas para os não residenciais, em julho, agosto e setembro de 2000.
Em maio do mesmo ano, a Telems, que opera no Mato Grosso do Sul, não cumpriu a taxa de atendimento pessoal ao usuário em até dez minutos. A Telemat (Mato Grosso) descumpriu o mesmo indicador, além de não ter respondido em até 30 segundos ao código de acesso ao usuário.
As multas aplicadas à Telebrasília, no Distrito Federal, referem-se ao não cumprimento das chamadas de longa distância no período noturno, em maio e junho de 2000. Além de desrespeitar a mesma meta, a prestadora do Paraná (Telepar) não atendeu ao número mínimo de pedidos de reparo de usuários não residenciais em até oito horas.
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As filiais Teleacre (Acre), Telegoiás (Goiás), Teleron (Rondônia), Telesc (Santa Catarina) e CTMR (Rio Grande do Sul) também foram multadas. A Brasil Telecom não pode mais recorrer da decisão na Anatel.
ABr