Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Feira

Após 2 anos, Expoingá é retomada com expectativa de bons negócios

Folha de Londrina
30 abr 2022 às 16:32
- Arquivo/SRM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Considerada um dos principais eventos do gênero no País, a Expoingá volta a ser realizada após dois anos, com a proposta de mostrar um agro cada vez mais conectado com as novas tecnologias do mundo digital. Com a participação de aproximadamente mil expositores da indústria, comércio, serviços, gastronomia, entretenimento e lazer, a diversidade da feira mais uma vez está garantida, trazendo para o público algumas novidades.


Na pecuária, raças novas serão difundidas, dando oportunidade a criadores de trocar experiências e conhecer o que há de melhor na mais alta genética no país. Além da exposição de bovinos, equinos, ovinos e caprinos, diversos julgamentos e leilões serão realizados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O entretenimento, por sua vez, estará garantido com oito noites de shows com artistas do circuito nacional, rodeio, baladas, o palco cultural (onde dezenas de artistas regionais vão se apresentar), além de parque de diversão, exposição de pequenos animais, entre outras atrações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja os números

Mega-Sena 2713 acumula e premiação vai a R$ 72 milhões na quinta-feira (18)

Imagem de destaque
Crescimento de 14,9%

LDO de Londrina para 2025 prevê orçamento de quase R$ 3,5 bilhões

Imagem de destaque
Educação Fiscal

Projeto da UEL presta orientação gratuita sobre declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Sem conexão

Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, saindo do Aeroporto Afonso Pena


Um dos destaques é o Agromuseu (Museu Agrícola e Pecuário), um projeto da Sociedade Rural de Maringá lançado na Expoingá 2019 e que se tornará permanente no Parque de Exposições. 

Publicidade


Trata-se de um museu a céu aberto, inspirado em museus similares existentes no mundo, especialmente no Canadá, reunindo exposições de arte, ciência, história, antropologia, plantas e animais vivos, considerado o único em estilo e tamanho na América Latina.


Ao todo, serão 11 dias de programação da Expoingá, envolvendo cerca de 10 mil trabalhadores, entre empregos diretos e indiretos gerados na realização da feira, que será realizada de 5 a 15 de maio.

Publicidade


Para a edição de número 48, sendo a 25ª internacional, a diretoria da SRM (Sociedade Rural de Maringá), organizadora do evento, é de uma grande movimentação no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. A organização não divulgou expectativa de público.


A presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, considera que o agronegócio brasileiro vive hoje um momento sem precedentes, batendo recordes de produtividade graças ao uso das avançadas tecnologias disponibilizadas no mercado.


“Conectado com a inovação, o campo contempla hoje um manejo responsável dos recursos econômicos, ambientais e sociais. É objetivo da Expoingá mostrar às pessoas o quanto esse segmento se transformou nas últimas décadas no Brasil”, destaca.


Ela ainda acrescenta a importância da feira no fomento ao agronegócio, uma vez que difunde novos conhecimentos, promove integração entre os setores e estimula a inovação.


Confira a programação da feira na FOLHA

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade