Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina

Após Programa de Demissão Incentivada, funcionários da Vikstar afirmam que não receberam rescisão

Mie Francine Chiba - Grupo Folha
07 jun 2021 às 20:40
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a homologação de acordo trabalhista entre a Telefônica Brasil, a Vikstar Services Technology e sindicatos dos trabalhadores em telecomunicações e telemarketing, funcionários da contact center puderam aderir a um PDI (Programa de Demissão Incentivada) depois que a Telefônica, sua única cliente, anunciou o fim do contrato de prestação de serviços entre as empresas. O acordo foi firmado para garantir que, diante das inevitáveis demissões, os trabalhadores da Vikstar recebessem as verbas rescisórias e tivessem seus direitos garantidos.


Entretanto, após o início das demissões e a adesão ao PDI, funcionários afirmam que ainda não receberam os acertos. A justificativa, segundo os trabalhadores, é que a Telefônica não os reconhece como funcionários que prestavam serviços exclusivamente para a operadora dentro do ambiente da Vikstar. A contact center tinha cerca de 8 mil funcionários em Londrina, e também nos estados de São Paulo e Piauí. Só na cidade, eram 1.200.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Um ex-funcionário do setor de auditoria afirma que deveria ter recebido as verbas rescisórias no primeiro dia de junho, o que ainda não aconteceu. E os depósitos de FGTS, que estavam em atraso e seriam regularizados com o acordo, também não ocorreram, ele diz. Segundo o trabalhador, há assistentes de venda, gerentes e funcionários do setor da qualidade que estão na mesma situação. "A auditoria sempre atendeu somente a Vivo (subsidiária da Telefônica), e agora vieram com a conversa que não iriam pagar porque a auditoria não atendia. A maioria do pessoal da linha de frente já recebeu, mas a gente não, e não entendemos até agora o por quê."

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Pix e cartão de crédito precisam ser declarados no Imposto de Renda? Veja o que diz a lei

Imagem de destaque
Agronegócio

Cooperativa avalia que produtividade da soja deve cair em 35%

Imagem de destaque
Assistência social em alerta

Famílias de Cambé denunciam golpe de recadastramento do Cadúnico

Imagem de destaque
Prepare o bolso

Remédios devem ter reajuste de 4,5% a partir de 1º de abril

Leia a matéria completa na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade