Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Negócio próprio

Aprenda como escolher um ponto comercial para abrir uma franquia

Redação Bonde com assessoria de imprensa
16 set 2019 às 14:00

Compartilhar notícia

- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Abrir uma franquia é uma excelente opção para quem deseja chegar com credibilidade ao mercado. Afinal, ao trabalhar com uma marca já conhecida fica mais simples atrair o público e fidelizar os clientes, diminuindo os riscos do seu investimento.

Porém, muitas pessoas podem ficar em dúvida de como escolher o melhor ponto comercial para abrir a empresa, buscando um lugar que atraia o público mais adequado para a marca, gerando mais vendas e sucesso ao empreendimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Separamos algumas dicas para tornar essa decisão mais simples e adequada para o seu empreendimento!

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Prazo para adesão ao Profis 2024 entra na reta final; contribuintes podem obter descontos de até 70%

Imagem de destaque
Desigualdade racial

Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros

Imagem de destaque
Inovação

Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação

Imagem de destaque
Especialista dá dicas

Mercado de trabalho em 2025: saiba o que será exigido de empresas e profissionais


O ponto ideal:

Publicidade


Não é o tamanho ou preço do imóvel que garantirá mais sucesso para o seu empreendimento. No caso das franquias, é importante que o espaço tenha as características físicas para se adequar a identidade visual da marca, ao mesmo tempo que oferecem conforto e comodidade ao público.


É necessário aliar isso com as condições comerciais e legais que proporcionem melhor custo-benefício ao seu investimento, dando mais segurança para que os franqueados conduzam os seus negócios.

Publicidade


Leve em consideração também se seu empreendimento fica melhor numa loja de rua ou em um shopping. Na rua pode ser mais econômico, mas oferece mais riscos aos empresários, enquanto no shopping há altas taxas e nem sempre os frequentadores podem se identificar com a marca.


No entanto, em ambos os ambientes, é indicado pensar em medidas de segurança, como a instalação de uma porta de enrolar, alarmes, câmeras, entre outros.

Pense também a longo prazo, pois normalmente pode levar um tempo para que o empreendimento comece a efetivamente dar lucro. Sendo assim, avalie o potencial das regiões onde a franquia será instalada. Quanto mais acessibilidade e infraestrutura, maiores serão as suas chances de crescimento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo