Pesquisar

Canais

Serviços

- Vitor Struck/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Flexibilização

Avanço na vacinação deixa comerciantes otimistas com as vendas do Dia dos Pais

Simoni Saris/ Grupo Folha
28 jul 2021 às 17:51
Continua depois da publicidade

O avanço da vacinação da população em geral e uma maior flexibilização das medidas restritivas deixaram os comerciantes otimistas e os consumidores mais dispostos a irem às compras. É o que aponta a pesquisa Faciap/Datacenso divulgada nesta quarta-feira (28), sobre a expectativa de compra e venda para o Dia dos Pais em 2021. O levantamento apontou que 65% dos comerciantes paranaenses esperam resultados melhores neste ano comparado com o mesmo período do ano passado e a perspectiva é de crescimento de 9,64% nas vendas em 2021.

Continua depois da publicidade


O estudo, realizado em parceria com a Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), ouviu 500 comerciantes e 1.006 consumidores entre os dias 12 e 19 de julho, em seis cidades de diferentes regiões paranaenses: Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A margem de erro é de 4% para os comerciantes e de 3% para os consumidores.

Continua depois da publicidade


A pesquisa também mediu o ICC (Índice de Confiança do Consumidor) do Paraná para o Dia dos Pais, que apontou uma evolução em relação ao Dia das Mães e ao Dia dos Namorados. O ICC ficou em 148 pontos, contra 125 em maio e 135 em junho. O índice é medido em uma escala que vai de zero a 200. Acima de cem, indica otimismo em relação à atual situação econômica do país e a situação financeira dos clientes para os próximos seis meses, demonstrando maior confiança no futuro.

Leia mais na Folha de Londrina.

Continua depois da publicidade


Continue lendo