12/05/21
PUBLICIDADE
Após novo decreto

Bares e restaurantes do Norte do Paraná pedem flexibilização aos domingos

Pixabay
Pixabay


Com o novo decreto publicado pelo governo do Estado no último dia 13, bares e restaurantes puderam passar a funcionar de segunda a sábado, das 10 às 23 horas, com 50% da lotação. Pelo decreto anterior, os estabelecimentos podiam funcionar também com metade da lotação, mas de segunda a sexta, até 20 horas, e após este horário somente em sistema de delivery.


A extensão do horário de funcionamento deu um pouco de alívio ao setor. A restrição de horário à noite e aos fins de semana atingia os estabelecimentos, que costumam receber a maior parte dos seus clientes neste período. Em outra reportagem, a FOLHA mostrou que mesmo após o lockdown, alguns bares e restaurantes haviam optado por permanecer fechados, já que a receita não cobria os custos de operação.

Mas a possibilidade de manter as portas abertas até às 23 horas de segunda a sábado ainda não é o ideal, diz a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), regional Norte do Paraná, embora o cenário da pandemia ainda seja crítico. "Realmente, esse horário até 23 horas ajuda bastante todos os empresários para conseguir sair do vermelho. Ainda não é o ideal, tendo em vista que a gente está há mais de um ano em um cenário pandêmico e temos muitas dívidas para trás. Mas a gente entende que a realidade em relação à Covid ainda não é tão confortável a ponto de pedir flexibilização total", diz Leonardo Leão, presidente da Abrasel Norte do Paraná.

Agora, a luta da entidade é pela flexibilização do funcionamento aos domingos, especialmente para aqueles estabelecimentos localizados dentro de shoppings. "A gente entende que os estabelecimentos que trabalham em shoppings têm um faturamento muito expressivo no final de semana. Conseguir flexibilizar aos domingos para que o pessoal de shopping consiga trabalhar no almoço e janta vai permiti-los tomar fôlego nesse momento tão difícil", aponta Leão.

CONTINUE LENDO NA FOLHA.
Mie Francine Chiba - Grupo Folha
PUBLICIDADE
Continue lendo
Recomendação da Anvisa

Saúde suspende vacinação com o imunizante da AstraZeneca em gestantes

11 MAI 2021 às 18h35
Operações violentas

Polícia pode entrar em casas para perseguir fugitivo, mas só se tiver indícios

11 MAI 2021 às 17h45
Representatividade

Maringá organiza live de enfrentamento à LGBTFOBIA na próxima segunda (17)

11 MAI 2021 às 17h14
Desligamento Incentivado

Telefônica e sindicatos negociam desligamento de funcionários da Vikstar em Londrina

11 MAI 2021 às 16h55
Após tragédia em SC

Vereadora propõe criação de programa de defesa pessoal para os professores de Londrina

11 MAI 2021 às 16h21
CPI da Covid

Presidente da Anvisa confirma que Saúde sabia que máscaras distribuídas eram impróprias

11 MAI 2021 às 16h08
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados