Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após novo decreto

Bares e restaurantes do Norte do Paraná pedem flexibilização aos domingos

Mie Francine Chiba - Grupo Folha
19 abr 2021 às 19:54
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o novo decreto publicado pelo governo do Estado no último dia 13, bares e restaurantes puderam passar a funcionar de segunda a sábado, das 10 às 23 horas, com 50% da lotação. Pelo decreto anterior, os estabelecimentos podiam funcionar também com metade da lotação, mas de segunda a sexta, até 20 horas, e após este horário somente em sistema de delivery.


A extensão do horário de funcionamento deu um pouco de alívio ao setor. A restrição de horário à noite e aos fins de semana atingia os estabelecimentos, que costumam receber a maior parte dos seus clientes neste período. Em outra reportagem, a FOLHA mostrou que mesmo após o lockdown, alguns bares e restaurantes haviam optado por permanecer fechados, já que a receita não cobria os custos de operação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas a possibilidade de manter as portas abertas até às 23 horas de segunda a sábado ainda não é o ideal, diz a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), regional Norte do Paraná, embora o cenário da pandemia ainda seja crítico. "Realmente, esse horário até 23 horas ajuda bastante todos os empresários para conseguir sair do vermelho. Ainda não é o ideal, tendo em vista que a gente está há mais de um ano em um cenário pandêmico e temos muitas dívidas para trás. Mas a gente entende que a realidade em relação à Covid ainda não é tão confortável a ponto de pedir flexibilização total", diz Leonardo Leão, presidente da Abrasel Norte do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sem conexão

Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, saindo do Aeroporto Afonso Pena

Imagem de destaque
Mais de 1.600 vagas em Londrina

Agências do Trabalhador têm 17,7 mil vagas disponíveis em todo o Paraná

Imagem de destaque
R$ 4 bilhões disponíveis

Abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril é liberado nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Negociação de débitos municipais

Com previsão de arrecadar R$ 44 milhões, Profis deve começar em maio em Londrina


Agora, a luta da entidade é pela flexibilização do funcionamento aos domingos, especialmente para aqueles estabelecimentos localizados dentro de shoppings. "A gente entende que os estabelecimentos que trabalham em shoppings têm um faturamento muito expressivo no final de semana. Conseguir flexibilizar aos domingos para que o pessoal de shopping consiga trabalhar no almoço e janta vai permiti-los tomar fôlego nesse momento tão difícil", aponta Leão.

CONTINUE LENDO NA FOLHA.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade