Pesquisar

Canais

Serviços

- Tânia Rêgo/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Acesso passa a ser com CPF e senha

Caixa Econômica lança nova versão do aplicativo Bolsa Família

Agência Brasil
25 set 2021 às 17:11
Continua depois da publicidade

Os beneficiários do Bolsa Família já podem acessar a nova versão do aplicativo do programa. A principal mudança consiste no acesso, que passa a ser realizado com o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e com a senha usada nos aplicativos da Caixa Econômica Federal.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


De acordo com a Caixa, a nova versão foi baixada mais de 200 mil vezes. O aplicativo pode ser obtido gratuitamente nas lojas App Store (celulares iOS) e Google Play (smartphones Android).

Continua depois da publicidade


Entre os recursos oferecidos pelo aplicativo estão a consulta de parcelas e o calendário de pagamentos. Os beneficiários que estejam recebendo o auxílio emergencial no lugar do Bolsa Família também podem verificar a situação do benefício.


Todas as informações são referentes aos últimos 12 meses. O aplicativo também permite a consulta a dicas e o esclarecimento de dúvidas por parte do beneficiário.

Continua depois da publicidade


A senha para acessar o aplicativo Bolsa Família é a mesma usada em outros aplicativos da Caixa, como FGTS, Loterias e Caixa Trabalhador. Os novos usuários podem cadastrar a senha na opção “É novo por aqui? Cadastre-se”.


Caso o usuário esteja cadastrado e tenha esquecido a senha, pode informar o CPF e clicar em “Recuperar senha”. Recursos adicionais são apresentados na opção “Preciso de ajuda”, que também podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-0207.

Continue lendo