Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após sete finais de semana

Comerciantes comemoram retomada do atendimento aos sábados

Walkiria Vieira - Grupo Folha
17 abr 2021 às 16:39
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após sete sábados consecutivos sem atividades, comerciantes, comerciários e consumidores reativam comércio de rua neste sábado (17). O governo do Estado decretou lockdown no dia 27 de fevereiro e só agora as portas foram reabertas.



De acordo com o presidente da FACIAP - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, Fernando Moraes, as vendas e atendimentos para pagamentos aos sábados representam mais de 30% das vendas. "A reabertura aos sábados é uma possibilidade de as pessoas que trabalham a semana inteira e não têm a oportunidade de ir ao centro de segunda a sexta, de fazer resolver suas pendências e fazer as compras necessárias e fazer pagamentos", explica. "Com o fechamento aos sábados, as lojas perderam para vendas online, shoppings e até mesmo para outras cidades que reabriram o comércio aos sábados antes", argumenta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Moraes, que também é comerciante, considera que o escalonamento de horários durante a semana foi bem planejado. "A escala foi muito bem feita. As entidades como a ACIL- Associação Comercial de Londrina, associada à FACIAP lutaram muito para isso e devem respeitar o horário que hoje é das 10 às 19 horas, pois essa é também uma forma de desafogar o fluxo no transporte coletivo". Sobre todos os comerciantes e comerciários saírem na mesma hora, às 19 horas, Moraes explica que pode até haver um acúmulo nos terminais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja detalhes

Banco Central lança moeda comemorativa por 200 anos de Constituição

Imagem de destaque
Entenda!

Bancos fazem mutirão de negociação de dívidas até 15 de abril

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Crescimento

Empresa paranaense de cosméticos cresce 30,5% e fica mais perto da liderança do setor


Leia mais na FOLHA: ""Dependemos de venda não de vento"


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade