O comércio de rua e os shoppings de Londrina poderão funcionar com horário de atendimento ampliado na semana do Dia dos Pais. De acordo com a assessoria da prefeitura, a ampliação do atendimento visa diminuir os riscos de aglomerações devido ao Dia dos Pais e também por causa da movimentação do quinto dia útil, data de pagamento dos salários de várias pessoas. O anúncio da mudança foi divulgado nesta sexta-feira (31).
Veja os horários* para os dias 6, 7 e 8 de agosto:
Comércio de rua: 9h às 18h
Shoppings: 12h às 22h
*Os horários valem só para os dias mencionados. Neste final de semana, 1º e 2 de agosto, o comércio e os shoppings permanecem fechados.
Leia mais:
Governo do Paraná vai investir em obras em SC para devolver royalties de petróleo
Receita abre consulta a lote da malha fina de novembro do Imposto de Renda
Mulheres são as mais beneficiadas pelo aquecimento do emprego formal no país
Consumidores da 123milhas têm uma semana para recuperar valores; saiba como
Os novos horários atendem a uma solicitação da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina). "Este horário daria à população de Londrina mais um dia como opção para compras, reduzindo o fluxo de pessoas nas lojas durante a semana. Com a opção do sábado, o consumidor poderia ir às lojas em horários menos movimentados. Vale lembrar que as datas ainda batem com o quinto dia útil do mês, quando muita gente vai aos bancos, aumentando a circulação de pessoas. Com os horários adicionais, seria proporcionado mais tempo para o saque e ajudaria a evitar aglomerações”, explica o presidente da Acil, Fernando Moraes.
Diante dos novos horários, a Acil solicita que os lojistas fique atentos às medidas de segurança e higienização exigidas pelos órgãos de saúde. "Contamos com a responsabilidade de todos os empresários e até mesmo da própria população para que se mantenha o compromisso com os protocolos estabelecidos para evitar a propagação do novo coronavírus, trazendo segurança para colaboradores e consumidores. Dessa forma, conseguimos aliar saúde e economia em benefício da nossa cidade”, pontua Moraes.