14/04/21
PUBLICIDADE
Até dia 22

Dezembro é a última oportunidade de aderir ao Profis 2020 em Londrina

Emerson Dias/N.com
Emerson Dias/N.com


Os contribuintes que possuem débitos de impostos, taxas e tributos municipais junto à Prefeitura de Londrina têm prazo final até o dia 22 de dezembro para adesão ao Profis (Programa de Regularização Fiscal) 2020. Essa será a última oportunidade para quitação das dívidas acessando os benefícios oferecidos, exclusivamente, por meio do programa. Em dezembro, o programa dá direito a 80% de desconto nos juros e multas, sendo que o pagamento agora só pode ser feito no formato à vista, sem opções de parcelamento.


É possível negociar débitos tributários como IPTU, ISS e ITBI, além de não tributários, incluindo multas e autos de infração de vários órgãos da administração direta e indireta como Sema, CMTU, Procon e áreas de Licitação, Posturas e outras.

A Secretaria Municipal de Fazenda recomenda aos contribuintes que efetuem sua adesão preferencialmente pela internet, utilizando o sistema Profis Online, no portal do Município. Neste ano, cerca de 80% dos contribuintes que estão negociando suas dívidas aderiram ao programa por meio dessa ferramenta virtual.

Disponível 24 horas por dia, o acesso é rápido, fácil e seguro, possibilitando a participação sem a necessidade de deslocamentos ao prédio da Prefeitura. A intenção é evitar a aglomeração de pessoas no período de pandemia da Covid-19. Na página há, até mesmo, um vídeo didático explicando o passo a passo sobre como realizar a adesão.

A diretora de Arrecadação da secretaria Municipal de Fazenda, Wanda Yaeko Kono, salientou que, para qualquer dia de adesão no mês de dezembro, o vencimento do boleto de pagamento será para a mesma data, em 23 de dezembro. "Isto significa que o contribuinte que deseja pagar mais próximo ao final do mês, por exemplo, já pode aderir e gerar o seu boleto antes, evitando correr o risco de não conseguir participar a tempo. Diferente das edições anteriores, a data de vencimento para o pagamento será a mesma e não faz diferença a data de adesão. É possível negociar em qualquer dia de dezembro, até o dia 22, que o vencimento do boleto será dia 23", frisou.

Aos que necessitarem de atendimento presencial, na praça de atendimento, a orientação da diretora é não fazer o agendamento prévio no último instante. Ela informou que a agenda já está preenchida até quase a metade de dezembro. "A melhor opção é aderir pelo sistema on-line. Caso não seja possível ou haja dificuldades em concluir os procedimentos, recomendamos que a pessoa faça o agendamento eletrônico ou entre em contato pelos canais de atendimento da Fazenda. É importante não deixar para a última hora”, indicou.

A Prefeitura de Londrina já soma R$ 97.060.365,26 em valores negociados pelo Profis 2020, desde julho, quando a ação teve início. Até o momento, 46.590 contribuintes fizeram adesão e o total já arrecadado é de R$ 68.556.639,26 , englobando os pagamentos à vista e as parcelas já recebidas pelo Município.

Atendimentos

É possível agendar horário na Praça de Atendimento da Fazenda, utilizando a área de Agendamento Eletrônico, no portal da Prefeitura. Outros canais são o e-mail [email protected] e o telefone (43) 3372-4424. Aqueles que possuírem dúvidas a respeito do Profis 2020, podem entrar em contato com a equipe de Arrecadação pelo [email protected] ou pelos telefones (43) 3372-4290 e 3372-4424.
Redação Bonde com N.Com
PUBLICIDADE
Continue lendo
1° fase do benefício

Maringá iniciará inscrições do auxílio emergencial no dia 26 de abril

14 ABR 2021 às 16h54
Sem exigência de experiência

Empresa abre processo seletivo com 230 vagas de emprego em Londrina

14 ABR 2021 às 16h44
Caso Henry

Justiça do Rio mantém Dr Jairinho, que está detido, na cadeira de vereador

14 ABR 2021 às 16h15
Condução da crise da Covid-19

STF confirma decisão de Barroso que mandou Senado instalar CPI da Covid

14 ABR 2021 às 15h43
Caso Henry

Violência mata mais de 103 mil crianças e adolescentes no Brasil

14 ABR 2021 às 15h34
Isolamento social

Com lojas fechadas, empresários vão à Justiça contra reajuste no aluguel

14 ABR 2021 às 14h46
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados