Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Dropshipping: uma nova técnica de vendas online

08 ago 2019 às 11:34
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A nossa época é fortemente marcada pela evolução das novas tecnologias. Esta evolução é mais célere do que nunca e, com o crescimento do mundo da world wide web e a internet, também as próprias lógicas mundiais parecem sofrer imensas alterações.

Uma das alterações provocadas por este crescimento do online foi a forma como as lojas das grandes marcas começaram a ceder e a alojar-se, também, na Internet. Acompanhando-as, também novas lojas – em cada vez maior número e variedade – começaram a surgir no mundo digital, com a criação de novas marcas, que, muitas vezes, oferecem uma concorrência cerrada mesmo às gigantes do mercado tradicional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A difusão e a gestão das plataformas de e-commerce tem, de facto, sido patente. Hoje, encontramos um sem fim de empresas digitais, que criam uma amálgama difusa e onde as lógicas da concorrência chegam a dificultar o trabalho de quem quer iniciar-se nesta área. Por isso mesmo, hoje, alguns dos aspetos do marketing e da criação de marcas, como a criação da identidade da mesma ou o design digital, tornam-se mais importantes do que nunca para garantir o sucesso neste setor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dá tempo!

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 56 milhões neste sábado

Imagem de destaque
Galpão na Fazendinha

Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Confira o calendário

Abono do PIS/Pasep será pago nesta segunda para nascidos em março e abril

Imagem de destaque
Veja os números

Mega-Sena acumula de novo e prêmio sobe a R$ 56 milhões


Hoje em dia, por entre as dificuldades oferecidas pelas lógicas do milênio, torna-se necessário encontrar novas formas de gerir uma empresa online, para garantir o seu sucesso. Para isso, começam a tecer-se novos conceitos, que trazem soluções, oportunidades e alternativas que ajudam os mais empreendedores a lutar pelo seu lugar ao sol no mundo das vendas online.

Publicidade


Um dos novos conceitos que começam a aparecer e a vulgarizar-se no mundo online é o Dropshipping. Esta é uma técnica de e-commerce que serve para que os novos empreendedores não precisem de se preocupar com as questões da gestão logística, permitindo que estes deleguem a gestão dos produtos o seu envio para os clientes.
É para o Dropshipping que olharemos hoje, para que saiba melhor quais as suas vantagens e onde pode encontrar este tipo de solução, para levar mais longe um negócio digital.


As principais vantagens do Dropshipping

Publicidade


O Dropshipping é um método de gestão de empresas online que passa pela delegação, a terceiros, de todos os aspetos relacionados com a gestão logística.
Este tipo de negócio é cada vez mais comum na Internet e pode ser encontrado através de parceiros que permitem afastar das preocupações dos empreendedores aspetos como os gastos com stock, a reserva de stocks e a expedição dos produtos. A venda online com Oberlo, por exemplo, permitirá que se inicie um negócio quase sem investimento inicial, já que todo o trabalho logístico entre fornecedores e clientes fica a seu cargo. Assim, este parceiro permitiria que o empreendedor tivesse mais tempo para gerir a empresa a outros níveis, apostando de forma mais intensa na sua edificação e promoção.


Uma das principais vantagens deste tipo de negócio, com o apoio do Dropshipping, é a forma como liberta a agenda o empresário, deixando-o, também, mais descansado quando às questões logísticas. Assim, com o tempo necessário para orientar o esforço para as questões relacionadas com o atendimento e com o marketing, estes empreendedores melhorariam as suas oportunidades de sucesso.

Publicidade


Outra vantagem do Dropshipping é a forma como abre o mercado do e-commerce a todas as pessoas que possam estar interessadas em fazer vendas online, já que qualquer pessoa que tenha um potencial público pode, assim, tornar-se facilmente um vencedor.


Com acesso a parceiros especializados em matérias como a gestão de stock e a expedição de encomendas, este tipo de negócio tem ainda a vantagem de não precisar de fazer um investimento em stock, sem saber se conseguirá escoá-lo. Evitando o gasto nos produtos e num eventual armazém, o Dropshipping reduz significativamente o investimento inicial.

Publicidade


Outra vantagem é que aspetos como o embalamento e o envio dos produtos ao consumidor final não estarão, também, nas mãos do negociante, sendo delegado a profissionais especializados no processo e que o farão com competência.


Podendo dedicar-se à optimização das vendas do seu site, à estruturação da marca, à construção de uma identidade sólida e à promoção da mesma, os comerciantes online que optam pelo Dropshipping têm, assim, uma melhor oportunidade de conquistar o sucesso no meio digital.

Publicidade


Quais são as lojas que melhor se adaptam ao Dropshipping?


Evidentemente, perante as lógicas da atualidade, o começo de um negócio online pode parecer um tiro no escuro. A maior vantagem do Dropshipping é a forma como este facilita o processo, ajudando na gestão efetiva da marca e deixando o espaço e o tempo essenciais para que uma empresa possa ter sucesso.


Este tipo de lógica comercial adapta-se facilmente a vários tipos de loja online, incluindo lojas de roupa, de maquilhagem, de acessórios, de objetos quotidianos ou até mesmo lojas generalistas. A escolha dos produtos abrange várias gamas e permite, por isso, que vários setores de atividade possam aproveitar as maiores vantagens do Dropshipping para obterem o sucesso pretendido.

Mais simples e consumindo menos tempo, o Dropshipping tem vindo a ganhar um espaço de destaque no meio da Internet e é, já, uma das formas de negócio preferenciais das marcas online.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade