A tendência de aumento de postos de trabalho formais, registrada ao longo do ano, permaneceu em setembro, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado pelo Ministério do Trabalho.
Em setembro, foram criados 161.765 novos postos de trabalho. Comparado a agosto, houve um aumento de 0,7% de vagas de trabalhos formais. Com esse resultado, foram acumulados nove meses consecutivos de expansão no contingente de assalariados com carteira assinada.
O balanço de janeiro a setembro deste ano aponta um total de 839.677 ocupações geradas com carteira assinada, número que representou aumento de 3,76%. A indústria de transformação foi o setor que mais cresceu. Sofreu um incremento de 1,37%, passando de 19.089 postos de trabalho para 73.175 postos.
Leia mais:
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Com reforma do governo, estados e municípios perderão até 80% de IR retido na fonte
Pacote de corte de gastos prevê economia de R$ 327 bi em cinco anos
As regiões Sudeste e Nordeste foram as que obtiveram os melhores índices de empregos formais. No Nordeste, houve um incremento de 75.069 novas vagas, principalmente em Alagoas e Pernambuco. No Sudeste, o saldo foi de 43.304 novos postos, destacando-se os estados de São Paulo (25.803 novos empregos) e do Rio de Janeiro (13.299 novas ocupações).
>>Reportagem completa na Agência Brasil