A necessidade de se medir e pesar produtos em todos os ramos empresariais brasileiros e internacionais é o tema do Metrosul III - Um caminho no terceiro milênio. O encontro começou nesta segunda-feira em Curitiba e está dividido em cinco eventos simultâneos: III Congresso Latino-Americano de Metrologia e Ensaios, III Congresso Internacional de Metrologia em Química, II Congresso Ibero-Americano de Laboratórios, II Seminário Internacional de Metrologia e Ensaios na Indústria Automotiva e II Simpósio Internacional de Metrologia em Saúde.
Uma feira com equipamentos apresenta produtos de 30 diferentes empreendedores. ''As relações entre os países não estão apenas baseados em barreiras tarifárias e, sim, técnicas. Quem não estiver adequado tecnicamente, não tiver qualidade em seus produtos não irá exportar'', salientou Júlio Felix, presidente do Metrosul e diretor de certificação do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).
Participam do encontro representantes da metrologia do Brasil, Áustria, Austrália, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, Uruguai e Argentina.
Leia mais:
Prazo para adesão ao Profis 2024 entra na reta final; contribuintes podem obter descontos de até 70%
Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Mercado de trabalho em 2025: saiba o que será exigido de empresas e profissionais
*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.