03/03/21
PUBLICIDADE
Meu Bolso em Dia

Febraban lança programa de aceleração para startups de educação financeira

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) lançou seu primeiro programa de aceleração de startups, que será dedicado a empresas que atuem com educação financeira. Inscrições vão até o dia 9 de fevereiro e podem ser feitas no site do Meu Bolso em Dia, como foi batizado o projeto.

O programa conta com apoio do Banco Central e da aceleradora Voe sem Asas e terá investimento de R$ 1 milhão feito pela federação para a realização de mentorias e workshops, além de aportes em cinco empresas selecionadas ao final do processo.

Os eventos, que poderão ser virtuais devido à pandemia, serão conduzidos pelos mentores da Voe Sem Asas, executivos convidados do mercado e também dos associados da Febraban.


O uso adequado das finanças e do setor bancário é uma ferramenta poderosa na promoção do bem estar e na realização de sonhos e projetos", diz Isaac Sidney, presidente da Febraban.

Ele explica que, para serem elegíveis, as empresas precisam apresentar um protótipo inovador já testado com possíveis clientes, potencial para crescer no mercado e que possam ser aplicados em escala nacional. É preferível que o produto seja destinado a populações vulneráveis, como pessoas idosas ou de baixa renda.

Além de startups, podem se inscrever pequenas e médias empresas, ONGs ou organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIPs) que tenham sede no Brasil.

O programa será divido em três etapas. Na primeira, uma banca de especialistas selecionará 20 empresas para uma imersão de oito semanas. Dessas, dez organizações serão escolhidas por uma comissão julgadora.

Na segunda etapa, as empresas terão cinco semanas para elaborar um plano de negócios e definir que tipo de auxílio podem necessitar dali para frente.

Ao final, participantes irão apresentar seus projetos para representantes das três organizações envolvidas no programa. Cinco delas, então, receberão aportes em valores que podem variar, dependendo da necessidade de cada negócio, além de um acompanhamento por mais 12 meses para viabilizarem seus produtos.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Mudanças em impostos

Governo do Paraná explica novas medidas econômicas para pessoas físicas e jurídicas

03 MAR 2021 às 08h47
Lá vem mais

Cliente de banco deve pagar apoio de Jair Bolsonaro a caminhoneiros

03 MAR 2021 às 07h52
Obituário

Falecimentos dos dias 2 e 3 de março de 2021 em Londrina e região

03 MAR 2021 às 07h09
Aumento constante

Gasolina tem aumento de 9,7% e chega a R$ 5,49 nos postos de Londrina

02 MAR 2021 às 17h49
Suspensão do Decreto Estadual

Contrários ao lockdown, comerciantes protestam em frente ao Centro Cívico de Londrina

02 MAR 2021 às 16h17
Na PR-445

Caminhoneiros e motoristas de aplicativos protestam em Londrina contra alta dos combustíveis

02 MAR 2021 às 16h15
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados