O Gás Natural Veicular (GNV), uma nova opção de combustível, começa a ser vendido hoje em Curitiba, depois de 13 dias de testes. De acordo com a Companhia Paranaense de Gás (Compagás), o GNV é menos poluente do que os combustíveis tradicionais e mais econômico.
O único local que vai vender o gás por enquanto é o posto Chu, no bairro Rebouças (entre as ruas João Negrão e Engenheiro Rebouças). A distribuidora Ipiranga, bandeira do posto, estima fazer cerca de 500 abastecimentos por dia. Em comemoração ao início do fornecimento, será realizada uma carreata nas ruas próximas ao posto pouco antes do evento oficial, às 14h30.
Os consumidores interessados em utilizar o gás precisam antes fazer uma conversão no veículo, que varia entre R$ 2 mil e R$ 4 mil, dependendo do modelo. Essa alteração precisa ser feita por oficinas credenciadas pelo Inmetro. Mesmo quem fizer a alteração ainda vai poder abastecer o carro com os combustíveis originais, bastando apertar um botão para isso.
Leia mais:
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
Prefeitura de Londrina vende mais quatro lotes da Cidade Industrial
Brasil fica em 46º lugar de ranking de competitividade com 66 países, diz novo índice
Planos de saúde que viraram alvo do governo lideram lucros em 2024
A Compagás espera ter até o final do ano de dez a 15 postos vendendo o produto em Curitiba. Maiores informações podem ser obtidos pelo 0800-6452004.