Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hotel de São José dos Pinhais já usa gás natural

Redação - Folha do Paraná
26 jul 2001 às 14:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O hotel Bristol Dom Ricardo, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, terminou as reformas necessárias para utilizar o gás natural em seus equipamentos, substituindo o gás liquefeito de petróleo (GLP). O estabelecimento é o primeiro do gênero no Sul do País a utilizar o gás, que recebe da rede de distribuição da Companhia Paranaense de Gás (Compagas).

De acordo com o gerente da rede Bristol em Curitiba, Leonel Mário Pereira, a economia com a substituição do gás deve chegar a 30%. ‘O investimento é simbólico, e em um mês é possível reaver o dinheiro’, afirmou. Ele não quis revelar a quantia que foi investida. Pereira disse que a rede Bristol, que tem outros seis hotéis em Curitiba, estuda a possibilidade de fazer a modificação nesses pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Pereira, o gás natural também é vantajoso por questões logísticas. ‘Antes havia vários botijões de gás, e todo mês era preciso ficar cuidando, checar se eles estavam no fim. Para fazer a troca, ficava um movimento de caminhões no pátio, que agora, com o gás encanado, não vai mais ser preciso’, relatou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lançado em 2024

Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda

Imagem de destaque
Nordeste do Brasil

Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada

Imagem de destaque
Determinação do limite

Bancos vão ao STF contra juros do consignado do INSS

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina


No Dom Ricardo, o gás natural será utilizado na cozinha (fogões, grill), geradores de água quente, secadoras de roupa e calandra (cilindro usado para passar peças grandes, como lençóis). No total, o hotel vai consumir, em média, 87 metros cúbicos por dia. ‘Já estamos operando, e ficamos satifeitos com o gás natural. A chama dele é muito limpa’, descreveu Pereira.

A Compagas está viabilizando contratos com outros hotéis em São José dos Pinhais. No mês passado, a companhia iniciou as obras de encanamento que vão levar o produto a alguns prédios residenciais do condôminio Ecoville, no Champagnat, e aos bairros Água Verde e Batel, todos em Curitiba. Serão construídos 80 quilômetros de rede, que também vão permitir o fornecimento a clientes comerciais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo