Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ataques políticos

iFood tem nomes de restaurantes trocados por frases pró-Bolsonaro

Douglas Gavras - Folhapress
03 nov 2021 às 07:24
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma falha no aplicativo de entregas iFood causou espanto em usuários na noite desta terça-feira (2). Capturas de tela do app divulgadas em redes sociais mostravam que nomes de estabelecimentos cadastrados na plataforma apareciam com nomes trocados por "Bolsonaro 2022" e "Petista Comunista", por exemplo, sendo o ex-presidente Lula (PT) um dos principais alvos do ataque.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O problema foi confirmado pela empresa dona do aplicativo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento

Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira

Imagem de destaque
"Novos parceiros por toda a vida"

Inteligência artificial será uma nova espécie digital, diz chefe da Microsoft AI

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segue para sanção

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos


Os restaurantes do iFood também apareciam com seus nomes trocados por outras frases ofensivas, como "Marielle Franco Peneira" (em referência à vereadora do PSOL do Rio de Janeiro, morta a tiros em 2018). Haviam também lemas usado por grupos contra vacinas ("Vacina Mata").

Publicidade


Os usuários do serviço de delivery atribuíam a falha a um ataque hacker. As reclamações de usuários no Twitter indicam que a mudança nos nomes ocorreu em diferentes partes do país, como Florianópolis, Salvador, Natal, Criciúma e no ABC Paulista.


Em nota, o iFood confirmou ter identificado na noite desta terça-feira que alguns estabelecimentos cadastrados na plataforma tiveram seus nomes alterados.

Publicidade


"Aproximadamente 6% dos estabelecimentos foram afetados, e a empresa tomou medidas imediatas para sanar o problema e proteger os dados de restaurantes, consumidores e entregadores."


Em investigações preliminares, a plataforma também informou que não há, até o momento, qualquer indício de vazamento da base de dados pessoais cadastrados, tampouco de dados de cartão de crédito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade