Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publieditorial

Inadcon dá dicas para uma melhor administração do condomínio

14 ago 2019 às 10:35
- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A gestão do condomínio é uma tarefa que exige habilidades distintas, ao mesmo tempo que o síndico precisa lidar com números, o setor financeiro, também necessita lidar com as pessoas, estabelecer uma relação de confiança com os moradores. A Inadcon, do Grupo Inovantes, oferece assessoria para administração de condomínios e dá dicas para os síndicos enfrentarem as dificuldades mais corriqueiras.


Redução de custos
Claudenil Custódio, diretor do Grupo Inovantes diz que muitas vezes o que eleva os custos do condomínio é a falta de critérios para escolher os prestadores de serviço. "É preciso fazer cotações, analisar os preços e qualidade. Existem manutenções mensais, que se bem-feitas podem se tornar trimestrais", afirma. Outro ponto que influencia nos custos são os funcionários, o diretor ressalta que as funções devem ser bem distribuídas, para que ninguém fique ocioso ou sobrecarregado, tendo assim o número exato de funcionários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Facilite os processos
Como mencionado anteriormente, a gestão de um condomínio envolve muitas tarefas. Custódio explica que é preciso ter muito controle para evitar problemas. Para facilitar indica que os síndicos tenham a tecnologia como aliada. Utilizem planilhas no computador, invistam em aplicativos de gestão ou contem com uma assessoria, que já fornece esses itens. "Nossa assessoria tem um software que facilita o registro de dados e acompanhamento de alterações. Também disponibilizamos um aplicativo para que os moradores tenham acesso fácil e rápido às informações, o que poupa muito tempo do síndico", informa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reforma Tributária

Picanha e camarão terão alívio de imposto mesmo fora da cesta básica, diz governo

Imagem de destaque
Cashback

Reforma Tributária propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

Imagem de destaque
Saiba mais

Gasto de empresas com plano de saúde não dará crédito para abater tributo

Imagem de destaque
Vendas onlines

Shein e Shopee faturaram juntas mais de R$ 35 bilhões no Brasil em 2023, estima BTG


Relação com os condôminos
De acordo com Custódio a falta de uma comunicação eficiente com os moradores é muito prejudicial para a administração. "Os condôminos muitas vezes ficam relutantes em aceitar as mudanças por não entenderem, por não terem conhecimento. A primeira coisa que fazemos ao começar um trabalho em um condomínio é a atualização dos dados cadastrais, tanto para enviar informativos quanto para auxiliar na cobrança", explica o diretor.

Publicidade


Por fim, Custódio diz que é necessário e muito importante conscientizar os moradores, de que o condomínio é patrimônio deles e que deve ser valorizado, dessa forma os condôminos passam a agir como aliados da administração.


A Inadcon oferece assessoria para condomínios em Londrina e região há mais de 15 anos. Ao longo desse tempo auxiliou muitos síndicos (as). Sueli Orcioli foi uma delas, confira no vídeo como foi a experiência de Sueli com a empresa.




Veja as opções de contato para conhecer o trabalho da Inadcon:
Contato: (43) 3329-5750
(43) 9.9996-0080 / (43) 9.9994-0070
[email protected]
http://www.grupoinovantes.com.br/
Endereço: Avenida Paraná, 297, Centro – 9º andar


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade