Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dados do Caged

Londrina registra saldo positivo de 157 vagas de empregos em abril

Mie Francine Chiba - Grupo Folha
26 mai 2021 às 20:15
- Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Embora tenha reduzido em relação aos meses anteriores, o saldo de empregos em Londrina no mês de abril foi positivo, de 157 vagas, resultado de 5.646 admissões e 5.489 desligamentos. Comércio (304), indústria (111) e construção (104) apresentaram saldo positivo. Já serviços teve saldo negativo de 356 vagas, e agropecuária de seis. Os números foram levantados pelo NuPEA (Núcleo de Pesquisas Econômicas Aplicadas), da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), campus Londrina, com base nos dados do Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego).


Em janeiro, Londrina teve saldo positivo de 1.345 vagas, em fevereiro, de 1.486 e em março, de 459. "Temos percebido um pouco a perda da dinâmica à medida que vai avançando a construção de postos de trabalho", comenta o economista e coordenador da pesquisa, Marcos Rambalducci. "Como ainda não temos um crescimento muito sustentável, é evidente que esses números iam aparecer menos positivos. É um número aquém daquele que gostaríamos de ver, mesmo porque tivemos em janeiro e fevereiro uma dinâmica bastante superior, mas ainda é positivo."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para o economista, ainda não é possível dizer que há uma desaceleração da economia a partir destes dados. "Vamos saber qual o vetor por que caminha a economia no mês de maio. O mês de abril perdeu um pouco a dinâmica dos dados, mas deve recuperar porque os próprios dados do Banco Central têm mostrado uma percepção mais positiva do setor empresarial, inclusive apontando crescimento do PIB de 4%, que só vai consolidar se gerar mais empregos."

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix

Imagem de destaque
129 lotes

Leilão da Receita terá iPhone, notebooks e videogame apreendidos no aeroporto de Guarulhos

Imagem de destaque
Diferentes níveis de escolaridade

Londrina conta com quase 430 vagas de emprego nesta segunda

Imagem de destaque
Sabia?

Saiba quem tem direito à isenção do Imposto de Renda 2024

Continue lendo na FOLHA:
Região Metropolitana de Londrina gerou 534 vagas de emprego em abril


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade