Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Economia local

Londrina registrou 1256 novas vagas de emprego em outubro, aponta Caged

Redação Bonde
27 nov 2020 às 11:48
- Divulgação/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um balanço divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apontou que Londrina fechou o mês de outubro com um saldo positivo de vagas de emprego. Ao todo, o órgão publicou que foram criados 1.256 empregos formais na cidade, sendo quase metade, 539, do comércio.


O número é resultado da diferença entre 6.353 contratações e 5.097 desligamentos no período.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Somando os dados da região metropolitana (Arapongas, Cambé, Ibiporã e Rolândia), o saldo positivo de empregos é de 2.039 novas vagas em outubro deste ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Evolução do estado

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
Aquecimento global

Mudanças climáticas podem reduzir renda global em 19% até 2049

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
CNPJ no vermelho

Paraná tem o maior número de empresas inadimplentes na região Sul


A pesquisa analisa os setores do comércio, indústria, serviços, construção e agropecuária - em Londrina, apenas este último fechou outubro com um saldo negativo. A agropecuária é o setor que, segundo os dados do Caged, mais permanece prejudicado. Em Ibiporã, fechou com menos 168 vagas.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, os dados apresentam um otimismo em termos de recuperação econômica em face da pandemia: "Sabemos também que muitas empresas fizeram processos seletivos próprios de contratações, tanto para vagas temporárias de final de ano quanto para vagas permanentes. Essa tendência de alta nos deixa confiantes de que os meses de novembro e dezembro também sejam de criação de postos de trabalho em Londrina. Mesmo em um ano tão difícil, se continuarmos nesse ritmo de recuperação, é possível que 2020 termine sem perda real de vagas de emprego, o que seria fantástico nesse cenário crítico de pandemia”.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade