Os clientes londrinenses da Uber vão passar a ter a opção de oferecer uma gorjeta, direto no app, para os motoristas. A atualização será enviada a parceiros e usuários aos poucos, nas próximas semanas.
Londrina será uma das sete primeiras cidades no Brasil a experimentar a novidade, ao lado de Maringá, Campo Grande, Cuiabá, Natal, São José dos Campos e Vitória.
"Temos ouvido cada vez mais dos nossos parceiros pedidos para permitirmos o pagamento de gorjetas pelo app, de modo que os usuários da Uber pudessem recompensar um esforço extra", diz o diretor-geral da Uber no Brasil, Guilherme Telles. "Melhorar a experiência dos nossos parceiros tem sido uma prioridade nossa, desde o ano passado, então, estamos felizes de anunciar essa novidade."
Leia mais:
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Com a mudança, ao final de cada viagem com a Uber pagas com meios digitais (como cartões ou créditos Uber), os usuários vão passar a ver sugestões de valores de gorjeta, de modo que possam autorizar o pagamento com apenas um toque. Eles também vão poder optar por inserir um valor customizado.
O pagamento de gorjeta continua sendo totalmente opcional. Sempre que ocorrer, ele vai aparecer discriminado nos recibos enviados tanto aos profissionais quanto aos usuários. E vai aparecer na conta do parceiro, ao lado dos outros ganhos daquele período.
O valor da gorjeta é repassado integralmente ao motorista, sem taxas adicionais ao usuário ou ao motorista parceiro.
Como oferecer gorjetas com a Uber
-Atualize os apps da Uber instalado no seu celular
-Faça uma viagem ou um pedido usando um método digital de pagamento (por exemplo, cartão de débito)
-Acrescente uma gorjeta à conta no momento de avaliar o serviço
-Clique em "Pronto"