Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Margem de lucro do diesel será de 24,29%

Carmem Murara - Folha do Paraná
21 abr 2001 às 18:15

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria da Fazenda definiu ontem que a margem de lucro que incidirá sobre o óleo diesel será de 24,29% sobre o preço total comercializado na refinaria. O estabelecimento de um percentual foi necessário para atender à nova política de liberação do preço do produto. Até então não havia necessidade de se fixar uma margem.

O preço do diesel deverá ficar a critério do setor de combustíveis a partir de segunda-feira, conforme foi divulgado esta semana pelo Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis. A entrada em vigor depende de portaria dos ministérios da Fazenda e de Minas e Energia e da posterior publicação em Diário Oficial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com a desregulamentação do preço do diesel, foi necessário estabelecer uma base de cálculo para a tributação. Os membros do Conselho de Política Fazendária (Confaz) definiram o valor de R$ 0,7798 como parâmetro para definir a incidência do ICMS e dos demais impostos como PIS e Cofins. O valor até então era de R$ 0,749, enquanto era tabelado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Lote 3

Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta

Imagem de destaque
90 anos

Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina

A base de cálculo sofreu um aumento de 4,11%. O reajuste ocorreu porque foi tirada uma média dos valores cobrados pelo litro do diesel em todo o Estado. O preço, apesar de tabelado, sofre alterações conforme a região.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo