Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuidado com o leão!

Metade dos londrinenses não entregou declaração do Imposto de Renda

Vítor Ogawa - Grupo Folha
11 mai 2022 às 16:46
- Marcello Casal Jr./Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prazo final para entrega da declaração do IR 2022 será até às 23h59 do dia 31 de maio e faltando 20 dias para o fim do recebimento da documentação pela RF (Receita Federal) aproximadamente metade dos londrinenses ainda não cumpriu a obrigação de informar seus rendimentos. Até o momento 71.235 pessoas entregaram as declarações em Londrina, o equivalente a 52,77% das 135 mil declarações previstas para serem recebidas na cidade pela RF.


Na região de Londrina, das 307 mil declarações previstas pela Receita Federal, 172.312 foram entregues (56,13%).  O percentual está abaixo do registrado no Estado. No Paraná, das 2.2 milhões de declarações foram entregues pelos contribuintes 1.253.779 (56,99%). No Brasil inteiro, das 34,168 milhões de declarações de imposto de renda foram entregues 21.163.263 (61,94%). Vale lembrar que o prazo final, que estava previsto para o fim de abril já foi ampliado em razão da pandemia da Covid-19 e não há previsão de uma nova extensão de prazo.  

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O delegado da Receita Federal em Londrina, Reginaldo Cardoso, afirmou que o ritmo de entrega corresponde a média histórica. “Não temos notícias de que os contribuintes estejam tendo maiores dificuldades. Nossa orientação é que não deixe para última hora.”

Leia mais:

Imagem de destaque
Informe-se

Imposto de Renda tem mais opções de doações; veja como doar direto na declaração de 2024

Imagem de destaque
Saiba mais

Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida

Imagem de destaque
Carteira assinada

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro

Imagem de destaque
Mais de 3 mil em 2024

Londrina regista saldo positivo de 1.535 vagas de emprego em fevereiro, segundo Caged


De acordo com Cardoso, os sistemas da Receita Federal estão preparados para recepcionar todas as declarações, mas o que ocorre é que os contribuintes têm problemas de conexão ou perda de dados em seus computadores e não tem tempo hábil para recuperar e transmitir. “Não houve alterações relevantes de preenchimento esse ano. O programa já faz uma crítica no momento do preenchimento sobre incoerências ou omissões no preenchimento. Eventuais erros que não sejam detectados nesse filtro, somente irão causar transtornos após a entrega. Por isso orientamos que o contribuinte entregue a declaração e, logo após o término do prazo de entrega, já consulte sua declaração via e-CAC para verificar se há ocorrências de malha fiscal.”, apontou.


Continue lendo na FOLHA

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade