Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja os dados

Número de londrinenses com o nome sujo cai 38% em 2020

Redação Bonde
06 nov 2020 às 10:04
- Marcello Casal Jr./Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A quantidade de londrinenses protestada por algum débito nos dez primeiros meses de 2020 caiu 38% em comparação com o ano de 2019, segundo os dados de proteção de crédito da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina). Ainda, apenas no mês de outubro, a quantidade de pessoas negativadas caiu 33% em relação ao mesmo período do ano anterior.


Esses números, contudo, não indicam necessariamente uma melhora na economia. Segundo o economista e consultor da Acil Marcos Rambalducci, "poderia ser um dado positivo, mas esta redução da taxa de negativados é muito mais em função da queda nas vendas ao longo de praticamente todo o ano, decorrente da crise provocada pela pandemia de COVID-19, do que resultado de uma melhor gestão das finanças pessoais”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia no Bonde: Colégio de Londrina suspende aulas presenciais após casos de Covid-19

Leia mais:

Imagem de destaque
Renegociação de dívidas

Governo lança programa que estimula MEIs, Micro e Pequenas Empresas

Imagem de destaque
1,6 mil trabalhadores em 1 ano

Expansão da TCS em Londrina vai ser gradual, afirma CEO do grupo

Imagem de destaque
Passo a passo

Saiba como declarar o Imposto de Renda pela primeira vez

Imagem de destaque
Acúmulo de dívidas

Mais de oito a cada dez que atrasaram contas em março são reincidentes


Outra informação importante extraído desses mesmos dados da associação está na quantidade de pessoas que conseguiu negociar suas dívidas. Em comparação com outubro de 2019, em 2020 esse número foi 5% maior. A partir disso, é possível concluir que o londrinense está com mais capacidade de contrair crédito do que no ano passado.

"Se a economia der motivo para o consumidor aumentar sua confiança, poderemos ter um final de ano com vendas muito superiores àquelas que seriam possíveis prever em abril e maio deste ano”, ressalta o economista a respeito da proximidade das festas de final de ano, que devem aquecer o comércio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade