Pesquisar

Canais

Serviços

Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Nome "limpo"

Pagamento do 13º salário deve potencializar saída de consumidores da inadimplência

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
16 nov 2021 às 14:42
Continua depois da publicidade

Os dados do indicador do SPC (Sistema de Proteção ao Crédito) da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), referentes ao mês de outubro, mostram que a quantidade de consumidores que não conseguiram quitar seus débitos e tiveram seu nome inscrito no cadastro de inadimplentes foi 2% menor do que em outubro de 2020. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Porém, ao serem considerados os 10 meses do ano (de janeiro até outubro de 2021), este percentual ainda é maior em 14% ao do mesmo período do ano anterior, embora venha apresentando seguidas reduções.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Por outro lado, o número de consumidores que, estando na lista de devedores, conseguiu limpar o nome e voltar a constar no cadastro positivo, caiu 28% neste mês de outubro em relação ao mesmo mês de 2020.


Segundo o consultor econômico da Acil, Marcos Rambalducci, observa-se que este indicador ainda apresenta resultados bastante otimistas quando comparados os dados até outubro de cada ano, com saldo positivo para 2021 de 4%.


“Com a entrada das parcelas do 13º salário, estima-se que esses percentuais de consumidores que conseguem deixar a lista de inadimplentes devam aumentar significativamente ao longo do mês de novembro e dezembro”, destaca.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade