Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Telecomunicações

Para conquistar clientes, Sercomtel muda internet para planos pré-pagos

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
01 dez 2017 às 13:20
- Redação Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De olho no novo perfil do consumidor, que valoriza mais o pacote de dados em relação à franquia de ligações na telefonia móvel, a Sercomtel passou a oferecer novos planos e vai aumentar a quantidade de internet mensal para seus clientes pré-pagos sem impactar no valor cobrado. A franquia maior passa a valer na próxima segunda-feira (4) e os clientes já recebem mensagens de texto informando a mudança.

A principal alteração afeta os clientes do plano Livre, que oferece ligações para outros celulares e fixos, da própria operadora ou de concorrentes, com cobrança por chamada, além de internet com cobrança por dia. No modelo atual, o cliente tem 20 Mb de internet por dia por R$ 0,43 - após acabar a franquia diária, o acesso também não é cortado, mas tem a velocidade reduzida em um oitavo, de 1 Mbps (megabit por segundo) para 128 kbps (kilobits por segundo). Se o cliente usar todo mês, terá 600 Mb por R$ 12,90.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partir de segunda-feira, o acesso à internet será cobrado por mês: o cliente terá à disposição 1Gb válido por 30 dias. A recarga mínima continuará sendo de R$ 18. Assim, descontados os R$ 12,90, o usuário poderá utilizar o restante dos créditos para ligações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eletrônica

Aposta de SP leva R$ 5,58 milhões do concurso 2717 da Mega-Sena

Imagem de destaque
Reforma Tributária

Picanha e camarão terão alívio de imposto mesmo fora da cesta básica, diz governo

Imagem de destaque
Cashback

Reforma Tributária propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

Imagem de destaque
Saiba mais

Gasto de empresas com plano de saúde não dará crédito para abater tributo


Segundo o gerente de planejamento de marketing da Sercomtel, Wanderley Rezende, a novidade trará uma melhor experiência de navegação para o usuário. "O uso do celular mudou. Atualmente, com o Whatsapp e o compartilhamento de vídeos, muitos com cerca de 15 Mb, uma franquia diária de 20Mb acabaria muito rápido e o restante da navegação ficaria prejudicado", diz.

Publicidade


Com a internet mensal, não haveria a limitação diária, mas pode haver redução da velocidade no fim do mês – para isso, a Sercomtel passa a oferecer, também, pacotes adicionais. O cliente com plano pré-pago, se quiser contratar 300 Mb, pagará R$ 4,99 e, promocionalmente, 800 Mb custarão R$ 6,99.


Acompanhando os planos das operadoras nacionais, a Sercomtel também passou a oferecer o plano Livre Semana. Neste plano, são descontados R$ 9 por semana dos créditos do usuário, que terá direito a 1 Gb por semana e poderá fazer ligação a vontade para qualquer número, fixo ou móvel, na área de DDD 43.

Publicidade


Segundo Wanderley, o Livre Semana é adequado para quem faz uso intensivo de internet. "Por R$ 9 por semana, ela ainda consegue falar a vontade e a internet dura a semana toda, com a vantagem é que chegaria a 4 Gb por mês. Mas, para quem não usa com tanta intensidade, 1Gb pode ser suficiente", compara.


O Super Pré – plano no qual o cliente faz uma recarga válida por seis meses ou um ano – também teve a internet ampliada dos 20 Mb por dia para 1 Gb por mês. A telefônica também oferta outro plano, Super Pré Internet, que funciona no mesmo formado, mas com 4 Gb por mês.

Publicidade


Os planos pós-pagos também têm foco na internet. Sem limitações de ligações dentro da área de cobertura, os usuários contam com planos que variam de 2Gb a 8 Gb por mês, com mensalidades que vão de R$ 32,90 a R$ 99,90 por mês.



Ampliação de mercado

A estratégia da Sercomtel é uma tentativa de aumentar a participação da telefônica municipal no mercado. No DDD 43, a telefônica londrinense detinha, em setembro, 2,9% do mercado, enquanto a Tim, líder na região, estava em 57,1% dos celulares, segundo dados da consultoria Teleco.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade