Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Agricultura

Paraná já conta com 59 feiras de orgânicos e agroecológicos

- José Fernando Ogura/AEN
Folha de Londrina
30 abr 2022 às 15:58
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Formado pela Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento) e órgãos vinculados, o Seagri (Sistema Estadual da Agricultura) começou a disponibilizar um mapa de feiras de produtos orgânicos e agroecológicos no Paraná. A ferramenta, disponível no site da Seab, contém datas, horários e endereços.


Até agora, o mapa já conta com 59 feiras de produtos orgânicos e agroecológicos, localizadas em 21 municípios. Do total das opções, sete estão localizadas em Londrina (leia mais no quadro as feiras realizadas no município).

Publicidade
Publicidade


O material foi reunido com a ajuda de servidores, prefeituras, entidades do setor e bases de dados já disponíveis em mapas nacionais. Antes da publicação, as informações passaram por um processo de checagem para garantir a atualidade dos dados.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA O CALENDÁRIO

Paraná: vence nesta terça o prazo da segunda parcela do IPVA para veículos com final de placa 3 e 4

Imagem de destaque
COM OPÇÃO DE PAGAMENTO PARCELADO

Arapongas: prazo para pagamento do IPTU 2024 com 10% de desconto encerra nesta terça

Imagem de destaque
Acumulada!

Aposta de Londrina ganha Quina da Mega-Sena

Imagem de destaque
Desigualdade de gênero

Rendimento de mulheres em 2023 é 20% menor que o dos homens


A Seab destaca que a comercialização é uma das principais dificuldades dos produtores orgânicos. Com a pandemia, que causou a suspensão de diversas feiras, a renda dos produtores foi prejudicada.


Por outro lado, cresceu a demanda dos consumidores por alimentos mais saudáveis. A ampla divulgação pode colaborar para que esses espaços se popularizem ainda mais, contribuindo para o fomento da agricultura orgânica paranaense.



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade