Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oportunidade

Plataforma disponibiliza gratuitamente conteúdos para capacitar quem está em busca de emprego

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 set 2020 às 17:23
- Divulgação/Canal Conecta
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os efeitos econômicos da pandemia já podem ser observados por diversos ângulos, principalmente no aumento do desemprego. Segundo a PNAD, divulgada no início de agosto pelo IBGE, o desemprego atingiu 12,8 milhões de pessoas entre abril e junho deste ano, chegando a uma taxa de 13,3%. O período foi marcado por quedas em todas as modalidades: o número de brasileiros com carteira assinada no setor privado diminuiu 8,9%, ou seja, 2,9 milhões de trabalhadores perderam seus empregos; o mesmo aconteceu com 2,4 milhões de pessoas que não tinham carteira assinada e 2,5 milhões que trabalhavam por conta própria. Os dados, do segundo trimestre deste ano, trazem um comparativo em relação ao primeiro.


Nesse cenário em que a recolocação profissional mostra-se desafiadora, o Canal Conecta, ferramenta de empregabilidade exclusiva das instituições de ensino da Kroton, oferece gratuitamente para toda a população conteúdos que visam capacitar os candidatos para que tenham maiores chances de contratação, além de contribuir com aqueles que buscam uma transição na carreira ou desenvolvimento do próprio negócio. Já são mais de 40 conteúdos 100% gratuitos e online, reunidos em uma mesma plataforma e com temas focados no mercado de trabalho e no ambiente organizacional atual, o canal recebe uma atualização semanal de temas. Os conteúdos exclusivos estão liberados em diferentes formatos, que vão de artigos a vídeos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A novidade já está disponível e permite que um número muito maior de pessoas sejam capacitadas, uma vez que os conteúdos não estarão mais restritos apenas aos alunos da companhia. "Por meio do Canal Conecta, qualquer pessoa poderá aprender mais sobre as carreiras e os processos seletivos atuais, como montar um currículo, ter noções importantes de empreendedorismo e do mercado de trabalho, além de conferir depoimentos e histórias de sucessos de profissionais de destaque que compartilharão experiências para inspirar aqueles que foram afetados pela pandemia. Também será possível aproveitar dicas sobre tendências e inovações preparadas por executivos que atuam em diferentes segmentos”, afirma Vanessa Bellini que é Gerente de Empregabilidade

Leia mais:

Imagem de destaque
Acima da média nacional

Vendas do comércio varejista crescem 4% no mês de janeiro no Paraná

Imagem de destaque
Com geração de 200 empregos

J.Macêdo lança obras de complexo de R$ 250 milhões na Cidade Industrial de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado

Declaração do Imposto de Renda começa nesta sexta; Londrina terá evento para tirar dúvidas

Imagem de destaque
Saiba mais

Bancos farão mutirão nacional de renegociação de dívidas a partir desta sexta (15)


"Nossos alunos e ex-alunos continuarão tendo acesso a benefícios exclusivos, como vagas, parceiras e simulações de entrevistas, mas decidimos abrir ao público externo todos os nossos materiais informativos como forma de contribuir também com a comunidade nesse período de adversidades. São materiais atualizados e com informações valiosas sobre o momento atual do mercado de trabalho, que tornarão os profissionais mais preparados e seguros para novos desafios”, completa Vanessa.

Publicidade


Para conferir os conteúdos gratuitos, basta acessar canalconecta.com.br


Canal Conecta já publicou mais de 45 mil vagas em 2020


Durante a pandemia, o processo seletivo das vagas disponíveis no portal está sendo no formato 100% online e, por meio de inteligência artificial, os candidatos têm acesso a vagas alinhadas ao seu perfil, podendo acompanhar todas as etapas na plataforma, o que facilita a conexão com o contratante.

Com mais de 30 mil empresas parceiras, o número de vagas publicadas em 2020 já é superior a 43 mil, com destaque para as posições na área da saúde, que tiveram um aumento de 300%, e para a mais recente parceria com o site Vagas.com, cujas possibilidades de trabalho serão compartilhadas também no buscador do próprio Canal Conecta. Desde a criação da ferramenta, o número de oportunidades publicadas já ultrapassou a marca de 470 mil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade