Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Desrespeito ao decreto

Prefeitura vai multar e lacrar estabelecimento flagrado em funcionamento

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
23 mar 2020 às 15:10
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina promete endurecer contra os estabelecimentos que desobedecerem ao decreto editado na quinta-feira (19) pelo prefeito Marcelo Belinati (PP), que determina o fechamento do comércio a partir desta segunda-feira (23), para evitar aglomerações que facilitem a proliferação do novo coronavírus. Quem for flagrado funcionando em desacordo com as determinações será multado, entre R$ 292 e R$ 11,8 mil, e terá o ponto lacrado.

O decreto de Belinati limita o funcionamento do comércio em Londrina, permitindo apenas serviços essenciais, como supermercados e farmácias. Outros segmentos, como lojas, centros comerciais, bares e restaurantes, podem trabalhar com entrega em domicílio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em coletiva de imprensa transmitida on-line na tarde desta segunda, o secretário da Fazenda, João Carlos Barbosa Perez explicou que a graduação da multa se dará de acordo com o tamanho do estabelecimento infrator e a penalização pecuniária se dará concomitantemente à interdição.

Leia mais:

Imagem de destaque
CNPJ no vermelho

Paraná tem o maior número de empresas inadimplentes na região Sul

Imagem de destaque
Fique atento

Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira

Imagem de destaque
"Novos parceiros por toda a vida"

Inteligência artificial será uma nova espécie digital, diz chefe da Microsoft AI

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas


As denúncias foram canalizadas na Central de Comunicação da Guarda Civil Municipal, pelo telefone 153. Além dos agentes municipais, estarão de plantão um servidor da Secretaria da Fazenda e um do Procon (Núcleo de Proteção ao Consumidor de Londrina), para receber as denúncias e dar os encaminhamentos.


"Havendo alguma infração, havendo desobediência, as pessoas [que constatarem] podem ligar para o 153 e a Guarda Civil vai fazer o atendimento”, diz o secretário de Defesa Social, Pedro Ramos. Os agentes atenderão a chamada e os fiscais da Fazenda aplicação a multa. Se houver a necessidade, diz o secretário, o estabelecimento será fechado.

Reincidência é desobediência ao ordenamento jurídico e pode dar até cadeia, avisa secretário de Defesa Social


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade