03/06/20
20º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Confira

Procon-LD realiza diversas ações no mês do consumidor

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD) vai promover diversas atividades no Mês do Consumidor, alusivo ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março. As ações representam uma forma de reforçar a importância dos direitos que a pessoa, seja ela física ou jurídica, possui em relação a um determinado produto, bem ou serviço.

Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Marcello Casal Jr./Agência <a href='/tags/brasil/' rel='noreferrer' target='_blank'>Brasil</a>


Dentro da programação do órgão, consta uma palestra sobre os Direitos do Consumidor voltada aos idosos do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Leste, nos dias 9 e 23, das 14 às 15 horas. A ação também será realizada no CCI Oeste, nos dias 12 e 26, também das 14 às 15 horas, e no CCI Norte, nos dias 13 e 27, das 9h30 às 11 horas. A expectativa é atingir cerca de 900 idosos nas seis palestras.

No sábado do dia 14, a partir das 9 horas, haverá uma ação no Calçadão de Londrina, nas proximidades do Banco do Brasil, onde os servidores do órgão estarão atendendo a população, sanando dúvidas a respeito do Direito do Consumidor e orientando a comunidade. A mesma ação se repetirá no domingo, dia 15, a partir das 8 horas, na Feira da Saul Elkind, região norte.

Para o dia 18, às 8h30, está prevista a solenidade de inauguração da nova sede do Procon-LD, na Rua Piauí, 1.117, entre as ruas Belo Horizonte e Santos. A nova sede visa atender o aumento da demanda do órgão, proporcionar mais conforto para os consumidores e funcionários que atendem a população e um espaço maior para a guarda de documentos. O espaço possui cerca de 1.000 metros quadrados, quase o dobro do prédio atual, e foi locado pelo Município ao custo de R$ 18 mil mensais.

O atendimento continuará sendo de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com distribuição de senhas até as 15 horas. Segundo o diretor-executivo do PROCON-LD, Gustavo Richa, com a ampliação do espaço, também será possível implementar uma parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que permitirá ampliar o atendimento das demandas do Direito do Consumidor, realizando as audiências de conciliação na própria sede do PROCON, até então realizadas no Fórum. "Isso vai proporcionar mais rapidez no início do processo”, contou Richa.

Ainda dentro da programação do mês, haverá um Mutirão de Renegociação de Dívidas, de 23 a 27 de março, na nova sede do órgão, das 9 às 17 horas. Por meio desta ação, a população poderá renegociar dívidas com instituições bancárias, podendo obter descontos ou parcelamentos. Posteriormente, o PROCON de Londrina vai divulgar a lista das instituições parcerias da ação.

Outras instituições que queiram participar das ações do Mês do Consumidor e levar palestras e orientações do Procon-LD para os seus estabelecimentos, podem entrar em contato diretamente com o coordenador Gustavo Richa, pelo 3345- 0396.
N.Com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
15 de março
Dia do consumidor: veja dicas de direitos e deveres
A partir desta terça
Consumidor poderá bloquear ligação de telemarketing a partir desta terça
Dia do Consumidor
Confira 12 direitos que os consumidores têm e não sabem
Continue lendo
Retirado de pauta
Senado adia votação diante de divergências em projeto de lei sobre fake news
02/06/2020 16:45
Consulta
Auxílio emergencial: como conferir se o CPF foi usado em uma fraude
02/06/2020 15:44
#blackouttuesday
Blackout tuesday: entenda o movimento que apagou sua timeline
02/06/2020 15:40
Seca
Maio teve mais chuva, mas Paraná mantém emergência hídrica
02/06/2020 15:16
Após vazamento de dados
PT rejeita pedidos de filiação com nomes da família Bolsonaro
02/06/2020 14:53
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados