O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), confirmou na manhã desta segunda-feira (3) que convidou o empresário Cláudio Tedeschi, presidente da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), para a presidência da Sercomtel. Tedeschi é um dos defensores da desburocratização para tomada de decisões sobre a telefônica.
Belinati disse, em entrevista coletiva na manhã desta segunda, que o convite foi feito e aceito. "Hoje faremos a indicação oficial para a Sercomtel e [a nomeação] depende de uma análise técnica, mas meu desejo é que ele assuma ainda hoje, se possível, dentro do parâmetros legais", disse o prefeito.
O trabalho de Tedeschi à frente da telefônica, diz Belinati, será de interlocução junto à Copel – principal sócia da Sercomtel, ao lado da Prefeitura de Londrina –, com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e com o governo do Estado. "Sempre coloquei a importãncia do Estado e da Copel no sentido de nos ajudar a resolver a Sercomtel", recordou Belinati.
Leia mais:
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
À frente da Acil, Tedeschi tornou-se porta-voz de empresários que defendem a revogação de duas leis municipais que submetem decisões sobre a venda de ações da empresa de telefonia a um plebiscito e à autorização do Legislativo. A preocupação surgiu quando veio à tona que a Anatel poderia cassar a concessão de exploração do serviço de telefonia fixa, devido à situação financeira complicada da empresa. Para Tedeschi, os trâmites burocráticos do setor público não acompanham a rapidez para tomada de decisões da iniciativa privada, ainda mais acelerada quando se trata de tecnologia.