08/05/21
PUBLICIDADE
Após entrega prorrogada

Receita atualiza programa para declaração do Imposto de Renda

Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Marcello Casal Jr./Agência <a href='/tags/brasil/' rel='noreferrer' target='_blank'>Brasil</a>


Com a prorrogação do prazo de entrega da declaração do IR (Imposto de Renda) para 31 de maio, todos os vencimentos vinculados à nova data também foram prorrogados.


Por isso, a Receita Federal disponibilizou, em seu site, uma nova versão do Programa do Imposto de Renda (PGD/IRPF 2021) –a versão 1.3, que já emite os Darf (documento para pagamento) com os novos vencimentos.

Segundo a Receita, o Darf anteriormente emitido com vencimento para esta sexta-feira (30) pode ser pago até 31 de maio, sem nenhum acréscimo. Assim, se o contribuinte emitiu o Darf com vencimento para 30 de abril, o pagamento poderá ser realizado até 31 de maio sem necessidade de reimpressão e sem acréscimo.

A Receita também informou que foram prorrogadas para 31 de maio as datas de vencimento do Darf em cota única; da primeira cota; da devolução do auxílio emergencial; da doação relativa ao Estatuto da Criança e do Adolescente; e da doação relativa aos Fundos controlados pelos conselhos do Idoso.

Os contribuintes que consultarem seus débitos pelo e-CAC ainda poderão ver os valores de Darf com vencimento em 30 de abril. Após esta data, esses débitos aparecerão como vencidos.

A mudança desses vencimentos, na conta corrente do contribuinte, ocorrerá até 10 de maio, acertando todos os débitos para a data de vencimento correta, 31 de maio.

A prorrogação do prazo de entrega e a disponibilização da nova versão do programa de declaração foram feitas, segundo a Receita, para amenizar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus e proteger a sociedade, evitando que sejam formadas aglomerações nas unidades de atendimento e demais estabelecimentos procurados pelos contribuintes para obter documentos ou ajuda profissional.

Apesar da prorrogação do prazo, o cronograma de pagamento das restituições permanece o mesmo. Portanto, quanto antes for enviada a declaração, mais cedo o cidadão receberá a restituição, caso tenha esse direito.
Folhapress
Continue lendo
1,1 milhão de contemplados

INSS paga revisão do artigo 29 de 2021 em lote de R$ 925 milhões

07 MAI 2021 às 18h00
Reflexos da crise

Bancos projetam aumento de inadimplências nos próximos meses

07 MAI 2021 às 17h46
Nesta sexta

Três homens morrem durante confronto com a PM na PR-170

07 MAI 2021 às 17h36
Quer economizar?

População pode se cadastrar para receber desconto no pedágio de Arapongas

07 MAI 2021 às 16h40
De vendedor a eletricista

Sine de Rolândia oferta empregos em 38 funções

07 MAI 2021 às 16h22
Dia das mães especial

Mulher dá à luz trigêmeos no HU de Londrina e completa sete filhos

07 MAI 2021 às 16h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados