A secretaria de Fazenda de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) lançará no dia 3 de abril o Refis 2023, Programa de Refinanciamento Fiscal do município.
O Refis concede descontos de até 100% nas multas e juros para quem tem alguma dívida ativa com o município, como o IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano, o ISS (Imposto Sobre Serviços) ou qualquer outro débito em aberto com a cidade.
O Refis segue até o dia 2 de junho, com a possibilidade de prorrogação por mais alguns meses. De acordo com a Fazenda, a expectativa é de arrecadar mais de R$6 milhões durante o ano de 2023 com dívidas ativas.
Leia mais:
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
O Refis auxilia a população a quitar de forma mais fácil alguma dívida pendente com o município, além de permitir também um aumento da arrecadação municipal que será revertido em serviços públicos para os cambeenses.
Segundo o secretário de Fazenda, Gabriel Cândido, para quem pagar à vista a dívida o desconto vai ser de 100% nas multas e nos juros. Para quem parcelar de 02 a 12 vezes é de 90%, de 13 a 24 é de 70% e para parcelar de 25 a 36 vezes o desconto vai ser de 50%.
O desconto, segundo o secretário, é no valor das multas e dos juros, o valor original do imposto e da correção monetária não tem desconto.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: