Pesquisar

Canais

Serviços

- Vincent M.A. Janssen/Pexels
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Retomada

Restaurantes de Londrina estão em clima de otimismo para o dia das Mães

Micaela Orikasa - Grupo Folha
05 mai 2022 às 09:22
Continua depois da publicidade

O clima de otimismo vem tomando conta de bares e restaurantes de Londrina com a proximidade do Dia das Mães, celebrado neste domingo (8). A expectativa, em geral, é de casa cheia e o marco de um novo momento para o setor, após dois anos de incertezas provocadas pela pandemia do coronavírus.  

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Um levantamento da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) estima uma média de faturamento no setor de 30% a mais em comparação a 2021, neste final de semana nas principais capitais brasileiras.  Na regional Norte Paraná, o presidente da Abrasel, Leonardo Leão, comenta que a expectativa entre os proprietários de restaurantes é de lotação máxima no almoço de domingo. “Esperamos, inclusive, que os estabelecimentos consigam girar até duas vezes a capacidade total. Também consideramos que o jantar, que tende a ser mais tranquilo em relação ao horário de almoço, tenha um movimento muito bom também”, afirma. 

Continua depois da publicidade


Reginaldo de Oliveira, responsável pelo atendimento dos clientes no Restaurante Bollogna, destaca que a data é a mais importante para o estabelecimento em termos de movimento. “Muita gente está ligando nesta semana perguntando sobre reservas e isso nos permite imaginar que a casa estará bem cheia. Por causa da pandemia, muitas famílias comemoraram o Dia das Mães em casa nos últimos dois anos. Foram tempos bem difíceis para o setor, mas sem as restrições neste ano, estamos com a expectativa de que será muito bom, com o salão cheio. Se trabalhássemos com reserva, já estaríamos com 100% das mesas fechadas”, comenta. 


Em 2021, a data comemorativa causou lotação máxima nos estabelecimentos gastronômicos de Londrina, mas Leão lembra que todos operaram com 50% da capacidade de atendimento. “O que não gerou lucro pelas operações. Neste ano, estamos esperando resultados 50% maiores em relação a 2021. Nossa orientação aos clientes é que cheguem cedo aos locais com as famílias porque nem todos restaurantes trabalham com reservas”, diz.  


Leia mais na Folha de Londrina.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade