O calendário de saques referentes à primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021 serão antecipados, anunciou a Caixa e o Governo Federal durante transmissão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Agora, os nascidos em janeiro poderão transferir ou sacar os valores de suas contas Poupanças Sociais Digitais já no dia 30 de abril. Anteriormente, o saque seria possível no dia 4 de maio. A antecipação permite que todos os beneficiários possam realizar transferências e saques da primeira parcela até o dia 17 de maio. No calendário anterior, a última data de recebimento estava prevista para o dia 4 de junho.
Confira abaixo o cronograma de saques divulgado pela Caixa:
Leia mais:
Prazo para adesão ao Profis 2024 entra na reta final; contribuintes podem obter descontos de até 70%
Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Mercado de trabalho em 2025: saiba o que será exigido de empresas e profissionais
Pagamentos adiantados
Os créditos em conta também foram antecipados. Os beneficiários nascidos em novembro e dezembro vão receber os valores do Auxílio Emergencial nos dias 28 e 29 de abril, respectivamente.
As datas estavam marcadas para o dia 29 e 30 de abril. Veja o calendário de pagamento completo:
Atendimento:
A central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Os solicitantes também podem acessar o site do auxílio.
Saque em dinheiro:
Para realizar o saque em dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção "saque sem cartão” e "gerar código de saque”.
Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.
O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.
A coleta pode ser feita nas Lotéricas, Correspondentes Caixa AQUI ou mesmo nas agências.
Os beneficiários ainda podem utilizar os recursos da Poupança Social Digital para a compras, através do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços. Com o aplicativo CAIXA Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.