Após 34 anos de atuação restrita a Londrina e Tamarana, a Sercomtel conseguiu a autorização para operar a telefonia fixa em outras cidades. Com a antecipação das metas de universalização do serviço definidas para 2003, a companhia municipal de telefonia obteve junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a liberação para expandir mercado. A decisão foi publicada ontem no Diário Oficial da União .
De acordo com as regras da Anatel, a Sercomtel terá direito de escolher uma das 67 áreas de numeração de DDD em que foi dividido o Brasil. No Paraná, são seis áreas, com os códigos 41, 42, 43, 44, 45 e 46. Pelo regulamento, a empresa deverá atender, nas áreas escolhidas, todas as localidades com mais 200 mil habitantes. Em não havendo cidade com essa população, deverá atender a maior cidade dessas áreas de numeração.
‘Dentro dessa avaliação, a localidade mais próxima seria Apucarana e região, mas ainda estamos realizando estudos de mercado para definir o nosso novo campo de atuação. A tendência é nos firmarmos como empresa regional, em decorrência da estrutura e quadro de funcionários em Londrina’, destacou o presidente da Sercomtel, Francisco Roberto Pereira.
Leia mais:
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
» Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina.