Após 34 anos de atuação restrita a Londrina e Tamarana, a Sercomtel conseguiu a autorização para operar a telefonia fixa em outras cidades. Com a antecipação das metas de universalização do serviço definidas para 2003, a companhia municipal de telefonia obteve junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a liberação para expandir mercado. A decisão foi publicada ontem no Diário Oficial da União .
De acordo com as regras da Anatel, a Sercomtel terá direito de escolher uma das 67 áreas de numeração de DDD em que foi dividido o Brasil. No Paraná, são seis áreas, com os códigos 41, 42, 43, 44, 45 e 46. Pelo regulamento, a empresa deverá atender, nas áreas escolhidas, todas as localidades com mais 200 mil habitantes. Em não havendo cidade com essa população, deverá atender a maior cidade dessas áreas de numeração.
‘Dentro dessa avaliação, a localidade mais próxima seria Apucarana e região, mas ainda estamos realizando estudos de mercado para definir o nosso novo campo de atuação. A tendência é nos firmarmos como empresa regional, em decorrência da estrutura e quadro de funcionários em Londrina’, destacou o presidente da Sercomtel, Francisco Roberto Pereira.
Leia mais:

Calculadora desenvolvida pela Folha de Londrina simula troca do consignado privado para CLT

Preço da cesta básica fica estável no mês de maio em Londrina

Junho começa com grande volume de vagas de emprego em Londrina e Campo Mourão

Mais de 169 mil londrinenses entregaram declarações do IRPF dentro do prazo
» Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina.