A venda do novo iPad começou com filas nesta sexta-feira (16) em alguns países, como Cingapura, Japão, Austrália e Hong Kong, que por conta do fuso horário, receberam os primeiros exemplares que entraram no mercado mundial. Como sempre ocorre com lançamentos de produtos da Apple, filas se formaram em frente de todas as lojas.
Apenas a Apple Store de Hong Kong não teve fila porque pediu aos interessados em comprar o tablet para não acamparem nas redondezas da loja, como fizeram fãs do iPad em Londres dias antes da venda. Para evitar confusão semelhante à ocorrida durante o primeiro dia de venda do iPhone 4S em Pequim, a loja encorajou os consumidores a usarem um sistema online de senhas de reserva e retirada, segundo blogs especializados. "Se você quiser comprar um novo iPad em Hong Kong, você terá de concorrer em uma loteria para ter essa chance", diz o blog M.I.C. Gadget, que cobre as novidades da área da tecnologia na Ásia.
Por essa razão, os cambistas estariam furiosos. O blog explica que a medida da Apple pode ser um modo de prevenir que pessoas vindas de outras regiões da China comprem os aparelhos para revendê-los depois por um preço superior. O blog Engadget observa que o aviso do Apple, no entanto, não evitou que uma fila se formasse na porta da loja.
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O iPad de terceira geração da Apple - que oferece uma tela de alta definição e uma câmera de melhor qualidade - pode se conectar via redes móveis de alta velocidade 4G LTE, ou Long-Term Evolution. Mas a versão à venda não é compatível com a rede 4G da Telstra na Austrália.
Além dos locais já citados, o novo iPad também começou a ser vendido hoje nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Suíça, Reino Unido, Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas. No dia 23 de março, o aparelho estará disponível para compra no México, na Nova Zelândia, em Macau (China) e em mais 22 países da Europa. A empresa ainda não mencionou quando o novo iPad chega ao Brasil. (Com informações de agências)