A Microsoft Corp. lançou sua primeira versão teste do Windows 8, para ter uma ideia da reação dos consumidores sobre o novo sistema operacional. Steven Sinofsky, que comanda a divisão Windows da Microsoft, disse que a companhia fez cerca de 100 mil mudanças de códigos no sistema desde que o preview do Windows 8 foi lançado para desenvolvedores em setembro de 2011.
O Windows 8, que não deverá ser lançado comercialmente até o final deste ano, é designado para posicionar a Microsoft no mercado de tablets de rápido crescimento dominado pelo iPad, da Apple, e o Android, do Google. O Windows 8 é essencial para o futuro da Microsoft no mercado móvel, e representa a reforma mais dramática do sistema operacional desde o lançamento do Windows 95, 16 anos atrás.
O software será suficientemente flexível para acomodar tablets e smartphones, bem como os PCs mais tradicionais que dependem de teclados e mouses. O software ganhou a atenção em razão das mudanças dramáticas na sua interface de usuário, que foi usado originalmente no sistema móvel operacional do Windows Phone 7.
Leia mais:
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
O lançamento reduzirá a dependência da Microsoft da sua parceria de 30 anos com a Intel. Em vez disso, o sistema operacional vai suportar os processadores ARM, que são usados em praticamente todos os computadores tablet e smartphones, além dos microprocessadores x86 da Intel e da Advanced Micro Devices que já suporta. As informações são da Dow Jones.