Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Inovação

Pesquisadores usam urina para recarregar celular

Redação Bonde
17 jul 2013 às 18:18

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

O Laboratório de Robótica da Universidade de Bristol (Reino Unido) fez uma grande descoberta. Pesquisadores da unidade usaram urina para recarregar a bateria de um aparelho celular. As informações são do UOL Tecnologia.

Segundo o projeto, a urina alimentou uma célula a combustível microbiana, que produz uma pequena quantidade de energia a partir de materiais impuros (esterco, por exemplo).

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O "Mirror" afirma que a carga dada ao aparelho da Samsung, usado nos testes, seria suficiente para fazer uma ligação rápida, enviar um e-mail ou navegar na internet.

Cadastre-se em nossa newsletter

O objetivo do grupo é, futuramente, completar a carga de eletrônicos portáteis com o uso de urina. Há ainda planos de criar banheiros inteligentes, em que o resíduo seria a fonte de energia para o chuveiro elétrico e iluminação. (com informações do UOL Tecnologia)


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas