O técnico do Coritiba, Ivo Wortmann, está no compasso de espera para definir a equipe que enfrenta a Portuguesa no sábado, às 16 horas, em Curitiba. O técnico quer esperar até o último minuto para saber se terá ou não o zagueiro Leonardo, o lateral-esquerdo Vitor e o meia Djames, todos contundidos.
No coletivo de hoje à tarde, no Couto Pereira, o treinador deverá traçar um perfil do time, que poderá até ter um junior na lateral-esquerda. É que além do titular Vitor, o reserva Carlos Roberto também está contundido. A opção seria improvisar Renatinho, que joga pela direita, na posição. Mas Renatinho já está escalado para jogar na direita no lugar de Reginaldo Araújo, suspenso por dois jogos.
Se Leonardo não jogar, Alan deve ser escalado como zagueiro e com isso Daniel, que ficou de fora da partida contra o Santos, pode voltar ao meio-de-campo. "Estou à disposição do treinador para voltar. Não temos mais chances, mas quero jogar para ajudar o Coritiba a ficar numa situação melhor na tabela", declarou o meia.
Leia mais:
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Os jogadores querem aproveitar os últimos jogos para mostrarem futebol e aumentarerm as chances de renovação de contrato para o ano que vem. É o que fala, por exemplo, o lateral Renatinho. "Não sei ainda como vai ficar a minha situação. Joguei várias vezes, mas não assumi a condição de titular. Então fico na espera para saber se o Coritiba tem ou não interesse em continuar comigo no ano que vem. O que posso dizer é que todas as vezes que fui chamado para ajudar o time fiz de tudo para mostrar meu futebol".
Depois da vitória contra o Santos, os atletas acreditam que fase ruim acabou e todos falam com muita confiança em uma vitória contra a Portuguesa. "O time está jogando bem. Contra o Santos aconteceu o que não estava dando certo, que é a gente fazer os gols. Acreditamos que agora a fase ruim acabou e vamos com muita vontade de vencer para cima da Portuguesa porque não temos nada a perder", disse o zagueiro Leonardo.
O zagueiro disse ontem que acredita na sua recuperação. Sentindo dores no pé, ele até combinou com a diretoria que prefere ser poupado nos treinamentos para estar em condições de jogo. "Estamos na reta final e quero participar de todos as partidas".