Usuários do sistema de pagamentos Pix de vários bancos enfrentam dificuldades para executar transferências no começo da tarde desta sexta-feira (6). O problema afeta várias instituições bancárias, como o Itaú, Nubank e PicPay, entre outros.
O site Down Detector divulga a instabilidade reportada por diversos usuários, o que indica que o problema é generalizado no país. Entretanto, vários deles notificam problema com próprio banco, diluindo os números reais.
Às 13h06, por exemplo, o site trazia pico de 1.622 reclamações diretas sobre o Pix; o Nubank tinha 928 notificações no site às 12h38; o Itaú, 649 (13h09); o PicPay, 251 (13h09); e o Banco Central, 197 (13h11).
Leia mais:

Quase 180 mil londrinenses devem entregar declaração do IRPF

Solução de IA permite criar aplicativos web sem programação

Declaração pré-preenchida do Imposto de Renda com dados parciais já está disponível

Isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil custará R$ 27 bilhões por ano aos cofres públicos
Embira estas sejam as cinco instituições que figuram como as que mais receberam reclamações entre todas as verificadas pelo site, também há indicações para o Bradesco, Santander, Banco Inter e diversos outros, incluindo empresas de telefonia – que também atuam com pagamentos - nos primeiros lugares.
A reportagem solicitou informações ao Banco Central sobre o motivo da instabilidade e previsão de regularização e aguarda a resposta, que será incluída assim que chegar.