Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Pesquisa do IBGE

Vendas do varejo caem 0,2% em fevereiro ante janeiro

Agência Estado
12 abr 2018 às 09:58

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

As vendas do comércio varejista caíram 0,2% em fevereiro ante janeiro, na série com ajuste sazonal, informou nesta quinta-feira (12), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado veio abaixo da mediana das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que esperavam desde uma queda de 1,00% a avanço de 1,20% (mediana positiva em 0,65%).

Na comparação com fevereiro de 2017, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram alta de 1,3% em fevereiro de 2018. Nesse confronto, as projeções iam de uma expansão de 1,60% a 4,70%, com mediana positiva de 3,40%. As vendas do varejo restrito acumularam crescimento de 2,3% no ano. No acumulado em 12 meses, houve avanço de 2,8%.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Varejo ampliado
Quanto ao varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, as vendas caíram 0,1% em fevereiro ante janeiro, na série com ajuste sazonal. O resultado veio perto do piso do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que esperavam desde um recuo de 0,50% a um avanço de 1,90%, com mediana positiva de 0,40%.


Na comparação com fevereiro de 2017, sem ajuste, as vendas do varejo ampliado tiveram alta de 5,2% em fevereiro de 2018. Nesse confronto, as projeções variavam de uma expansão de 4,50% a 9,40%, com mediana positiva de 6,30%. As vendas do comércio varejista ampliado acumularam alta de 5,9% no ano. Em 12 meses, o resultado foi de avanço de 5,4%.


Média móvel trimestral
O índice de média móvel trimestral das vendas do comércio varejista restrito ficou estável (0,0%) em fevereiro, segundo o IBGE. No varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, o índice de média móvel trimestral das vendas cresceu 0,1% em fevereiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Revisões
O IBGE revisou o resultado das vendas no varejo em janeiro ante dezembro de 2017, de uma alta de 0,9% para uma elevação de 0,8%. O resultado de dezembro ante novembro também foi revisado, de -0,5% para -0,6%. No varejo ampliado houve revisão no resultado de janeiro ante dezembro, de um recuo de 0,1% para estabilidade (0,0%). A taxa de dezembro ante novembro passou de queda de 0,4% para redução de 0,3%.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas